Time da Sérvia é bom? Conheça o 1º adversário do Brasil na Copa do Catar

Saiba o que esperar do primeiro adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar

O primeiro grande adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar é a Sérvia, durante a fase de grupos pelo grupo G. Em 2018, as seleções se enfrentaram justamente na fase de grupos, com vitória brasileira. Agora, o cenário é completamente diferente. Torcedores querem saber se o time da Sérvia é bom e o que esperar do primeiro rival da equipe canarinho com um raio-x completo.

 

Aproveite e leia também: Quem são os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022

Time da Sérvia é bom? Conheça o elenco

A resposta que você espera é sim torcedor, o time da Sérvia é bom. O elenco chega confiante para disputar a classificação para as oitavas de final na Copa do Mundo no grupo G, ao lado de Brasil, Suíça e Camarões.

No grupo G, a Sérvia também tem um certo favoritismo ao seu lado. Depois da Seleção Brasileira, a equipe é o melhor elenco na disputa e que também deve brigar com os suíços pela vaga.

O destaque da Sérvia é Dusan Vlahovic, atacante da Juventus de 22 anos. O atleta despontou enquanto jogador da Fiorentina entre 2018 e 2021, até ser comprado pela Velha Senhora de Turim. Desde então, ele anotou 36 partidas com 16 gols marcados na Velha Senhora, de acordo com o portal Transfermarkt.

Outro jogador importante no elenco é Tadic, atacante do Ajax e camisa 10 da Sérvia. O atleta contabiliza nesta temporada três gols marcados e catorze assistências, segundo o Transfermarkt.

O torcedor brasileiro também deve ficar de olho Luka Jovic, da Fiorentina, Kostic, da Juventus, Gudelj , Sevilla, Maksimovic, jogador do Napoli e Duricic, do Sampdoria. Já Mitrovic, estrela do Fulham, tem problemas físicos, mas ainda é considerado o grande craque do time.

Confira a convocação completa da Sérvia para a Copa do Catar em 2022

GOLEIROS: Milinkovic Savic (Torino), Dmitrovic (Sevilla) e Predrag Rajkovic (Mallorca).

DEFESA: Stefan Mitrovic (Getafe), Milenkovic (Fiorentina), Strahinja Pavlovic (RB Salzburg), Veljkovic (Werder Bremen), Filip Mladenovic (Legia Varsóvia), Strahinja Erakovic (Estrela Vermelha) e Srdan Babic (Almería).

MEIAS: Gudelj (Sevilla), Segej Milinkovic-Savic (Lazio), Sasa Lukic (Torino), Grujic (Porto), Filip Kostic (Juventus), Uros Racic (Braga), Nemanja Maksimovic (Napoli), Ivan Ilic (Verona), Andrija Zivkovic (PAOK) e Darko Lazovic (Verona).

ATACANTES: Dusan Tadic (Ajax), Aleksandar Mitrovic (Fulham), Vlahovic (Juventus), Filip Duricic (Sampdoria), Luka Jovic (Fiorentina) e Radonjic (Torino).

Time da sérvia é bom
Confira as principais informações sobre o time da sérvia. Foto: reprodução / fudbalski savez srbije @fssrbije

Provável escalação da Sérvia no jogo do Brasil

O técnico Dragan Stojkovic deve utilizar os seus principais jogadores na busca pela vitória contra a Seleção Brasileira, na rodada de estreia da Copa do Mundo no Catar.

Mesmo com a confiança lá em cima, Dragan ainda possui desfalques importantes no plantel de jogadores como Mitrovic, atleta do Fulham, e Kostic, da Juventus, conforme indicou o portal GE.

As duas peças são as únicas preocupações do treinador. Mesmo assim, as opções para jogar no ataque são Jovic e Vlahovic. Se Mitrovic estiver 100%, aí vai jogar com o atleta da Juve, o jovem de 22 anos Vlahovic.

Confira qual pode ser a provável escalação da Sériva contra o Brasil.

 

Escalação da Sérvia: Milinkovic-Savic; Milenkovic, Mitrovic, Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Kostic, Tadic; Jovic e Vlahovic.

Último jogo da Sérvia antes da Copa do Mundo

Antes de entrar em campo na Copa do Mundo, a Sérvia disputou amistoso internacional contra a seleção de Bahrein, na sexta-feira, 18 de novembro no Al Muharraq Stadium.

Por 5 a 1, a seleção sérvia levou a melhor e garantiu a vitória no jogo preparatório para o Mundial da FIFA. Os gols foram de Tadic duas vezes, Vlahovic, Duricic e Jovic.

É importante ressaltar que amistosos são diferentes de jogos na Copa do Mundo. Nas Eliminatórias, por exemplo, a Sérvia deu show e se garantiu na liderança do grupo A com 20 pontos, três de vantagem com Portugal ao anotar oito vitórias, seis empates e duas derrotas em toda a competição.

Confira os resultados dos últimos jogos da Sérvia.

 

  • Bahrein 1 x 5 Sérvia - Amistoso
  • Noruega 0 x 2 Sérvia - Liga das Nações
  • Sérvia 4 x 1 Suécia - Liga das Nações

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes