GP da Arábia F1: horário da corrida da Fórmula 1 hoje (5/12)

Emissora Band transmite a corrida da F1 neste domingo ao vivo para todo o Brasil e de graça

A Fórmula 1 chega oficialmente em Jeddah neste domingo, 05 de dezembro, com o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a penúltima etapa da temporada 2021. Saiba qual será o horário da corrida da Fórmula 1 hoje a seguir na Band e como você acompanhar ao vivo.

Horário da corrida da Fórmula 1 hoje e como assistir

O GP da Arábia Saudita, no Circuito Internacional de Jeddah, começa às duas e meia da tarde (14h30) neste domingo, 05 de dezembro de 2021, sendo a 21ª etapa da temporada da Fórmula 1, a penúltima.

A Band transmitirá ao vivo a corrida de hoje para todo o Brasil. A cobertura pré-corrida começará às 13 horas e 30 minutos. O reprise poderá ser assistido no BandSports a partir das 21h30.

Horário: 14h30, domingo, 05 de dezembro de 2021  

Onde assistir: BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band (www.www.band.uol.com.br) 

Quantas voltas vai ter a corrida da Arábia Saudita na F1?

A corrida deste domingo no Circuito Internacional de Jeddah terá 50 voltas.

A velocidade para o circuito é de 252 km/h, considerado um dos mais rápidos do ano pela modalidade. Com 27 curvas, rápidas e sinuosas, vai exigir dos pilotos muita atenção em ultrapassagens.

 

Veja o Grid de largada da Fórmula 1: como ficou a classificação do GP da Arábia Saudita

Conheça o Circuito de Jeddah na F1

Construído recentemente, o circuito internacional de Jeddah receberá a prova da Fórmula 1 pela primeira vez no calendário da modalidade. O circuito de rua é temporário, ou seja, foi construído especialmente para a prova deste domingo. Serão exigidas 50 voltas à noite já que o forte calor pode atrapalhar os pilotos.

Localizado em Corniche, uma área de resort costeiro em 30 km da cidade saudita de Jeddah, o local foi construído especialmente para a etapa deste fim de semana, com extensão em 6.175 metros, sendo o segundo maior do calendário da Fórmula 1.

Confira a linha do tempo sobre a construção da pista de Jeddah.

Você pode gostar também