GP da Arábia F1: horário da corrida da Fórmula 1 hoje (5/12)

Emissora Band transmite a corrida da F1 neste domingo ao vivo para todo o Brasil e de graça

A Fórmula 1 chega oficialmente em Jeddah neste domingo, 05 de dezembro, com o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a penúltima etapa da temporada 2021. Saiba qual será o horário da corrida da Fórmula 1 hoje a seguir na Band e como você acompanhar ao vivo.

Horário da corrida da Fórmula 1 hoje e como assistir

O GP da Arábia Saudita, no Circuito Internacional de Jeddah, começa às duas e meia da tarde (14h30) neste domingo, 05 de dezembro de 2021, sendo a 21ª etapa da temporada da Fórmula 1, a penúltima.

A Band transmitirá ao vivo a corrida de hoje para todo o Brasil. A cobertura pré-corrida começará às 13 horas e 30 minutos. O reprise poderá ser assistido no BandSports a partir das 21h30.

Horário: 14h30, domingo, 05 de dezembro de 2021  

Onde assistir: BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band (www.www.band.uol.com.br) 

Quantas voltas vai ter a corrida da Arábia Saudita na F1?

A corrida deste domingo no Circuito Internacional de Jeddah terá 50 voltas.

A velocidade para o circuito é de 252 km/h, considerado um dos mais rápidos do ano pela modalidade. Com 27 curvas, rápidas e sinuosas, vai exigir dos pilotos muita atenção em ultrapassagens.

 

Veja o Grid de largada da Fórmula 1: como ficou a classificação do GP da Arábia Saudita

Conheça o Circuito de Jeddah na F1

Construído recentemente, o circuito internacional de Jeddah receberá a prova da Fórmula 1 pela primeira vez no calendário da modalidade. O circuito de rua é temporário, ou seja, foi construído especialmente para a prova deste domingo. Serão exigidas 50 voltas à noite já que o forte calor pode atrapalhar os pilotos.

Localizado em Corniche, uma área de resort costeiro em 30 km da cidade saudita de Jeddah, o local foi construído especialmente para a etapa deste fim de semana, com extensão em 6.175 metros, sendo o segundo maior do calendário da Fórmula 1.

Confira a linha do tempo sobre a construção da pista de Jeddah.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes