Grid de largada da Fórmula 1: como ficou a classificação do GP da Itália

Saiba quem vai largar em primeiro na corrida deste domingo na Itália, a décima quarta etapa da temporada

Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu a corrida sprint da Fórmula 1, mas é o holandês Max Verstappen, da Red Bull, quem ficou com a pole e vai largar em primeiro lugar no Grande Prêmio da Itália por punições ao finlandês. A corrida será realizada neste domingo, 12/09, a partir das 10 horas (horário de Brasília), no Circuito de Monza. Veja como ficou o grid de largada da Fórmula 1 na Itália e saiba como assistir e a corrida de amanhã.

Como ficou o Grid de largada da Fórmula 1 na Itália?

Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou em primeiro lugar, mas devido as punições que tomou durante a corrida por trocar as peças de seu carro, vai largar em último. Dessa maneira, Max Verstappen, da Red Bull, herdou a pole position no grid de largada da F1 no GP da Itália. Em terceiro lugar Daniel Ricciardo, McLaren, ficará atrás do holandês. Veja a classificação completa do Grid de largada F1 da Itália.

 

1 Max Verstappen – Red Bull – Pole no Grid de largada F1

2 Daniel Ricciardo – McLaren

3 Lando Norris – McLaren

4 Lewis Hamilton – Mercedes

5 Charles Leclerc – Ferrari

6 Carlos Sainz – Ferrari

7 Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo

8 Sergio Pérez – Red Bull

9 Lance Stroll – Aston Martin

10 Fernando Alonso – Alpine

11 Sebastian Vettel – Aston Martin

12 Esteban Ocon – Alpine

13 Nicholas Latifi –  Williams

14 George Russell – Williams

15 Yuki Tsunoda – AlphaTauri

16 Nikita Mazepin – Haas

17 Robert Kubica – Alfa Romeo

18 Mick Schumacher – Haas

19 Pierre Gasly – AlphaTauri

20 Valterri Bottas – Mercedes

 

A corrida sprint, formato rápido e curto para definir o grid de largada da corrida, contou com 18 voltas onde os pilotos precisavam acelerar os motores para buscar a pole position. Entretanto, o sábado começou agitado nas pistas de Monza, na Itália, com Pierre Gasly, da AlphaTauri, bater o carro nos adversários. No mesmo instante, o Safety Car entrou na pista e a corrida precisou ser refeita.

O campeão da Mercedes, Lewis Hamilton, largou mal e ficou atrás de seus adversários. Já Verstappen garantiu boa colocação, enquanto Bottas, da Mercedes, que ficou no primeiro lugar após o treino classificatório da sexta-feira, dominou a corrida sprint em todos os momentos.

Por fim, Bottas conseguiu manter-se na liderança e garantiu a pole position do GP da Itália na F1 em 2021, a décima quarta edição da temporada. Verstappen fechou em segundo lugar enquanto Ricciardo ficou em terceiro. Entretanto, o piloto vai começar na parte de trás do grid por receber punições.

Sem titulo 196
Confira o grid de largada para o gp da itália. Foto: fórmula 1 oficial / @f1

Como assistir e horário do GP da Itália na F1

O Grande Prêmio da Itália , a décima quarta etapa da Fórmula 1, será realizado no domingo, 12 de setembro de 2021, no Circuito de Monza, ao norte de Milão, na Itália. A largada será dada às 10h (horário de Brasília). Para assistir, você deve sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão gratuita para todo o Brasil.

O reprise da corrida será transmitido pelo BandSports às 21h.

 

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)

Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então se preferir a BandNews FM.

Circuito de Monza na Itália da F1 em 2021

Realizado no Circuito de Monza, localizada próxima à cidade de Monza, na Itália, ao norte de Milão, na Itália, o Grande Prêmio da Itália exige dos pilotos 53 voltas de 5.793 quilômetros no domingo, 12 de setembro de 2021. Bottas, da Mercedes, vai largar em primeiro lugar.

Construído em 1922, o primeiro Grand Prix da modalidade de automobilismo aconteceu em 3 de setembro de 1922, naquele mesmo ano, tornando-se o queridinho de muitos torcedores.

É considerado por grande parte dos pilotos como um dos mais rápidos do calendário da Fórmula 1. O tamanho das curvas e a exigência de velocidade aos profissionais faz com que a atenção seja redobrada na pista, mas ainda assim tornando toda a experiência divertida para quem disputa e assiste. O recorde é do brasileiro Rubens Barrichello, em 2004, com 1m21s046.

Sem titulo 194
Circuito de monza. Foto: reprodução fórmula 1

Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes