Grupo do Brasil no vôlei das Olimpíadas: adversários e classificação

Seleção Brasileira caiu no considerado “Grupo da Morte” e tem somente pedreiras nessa primeira fase do torneio nos Jogos Olímpicos.

As seleções do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio já realizaram duas rodadas da competição e a disputa segue acirrada. No chamado "Grupo da Morte" a Seleção Brasileira segue invicta, mas está na segunda posição da chave e terá somente jogos complicados na sequência do torneio. Confira a classificação e quais as seleções do grupo do Brasil de vôlei nas Olimpíadas.

Qual o grupo do Brasil de vôlei nas Olimpíadas?

A Seleção Brasileira é a atual líder do ranking mundial e está no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade do vôlei. No entanto, a chave é considerada a mais complicada do torneio, em virtude das fortes seleções. Além do Brasil, estão: Rússia (3º), Estados Unidos (4º), França (5º), Argentina (8º) e Tunísia (17º).

Até então, a equipe brasileira enfrentou os considerados jogos menos complicados. Venceu a Tunísia por 3 sets a 0 e conseguiu derrotar os argentinos por 3 sets a 2. No entanto, as pedreiras estão por vir. Na próxima rodada, o time canarinho terá a delegação russa pela frente. Atuais 3º colocados no ranking, os russos são bicampeões da Liga das Nações, mas na última edição ficaram em quinto e não avançaram à semifinal.

Brasil venceu a argentina na segunda rodada por 3 sets a 2
Brasil venceu a argentina na segunda rodada por 3 sets a 2 - foto: julio cesar guimarães/cob

Depois de enfrentar os atletas da Rússia, o Brasil terá em seu grupo no vôlei das Olimpíadas o duelo contra os Estados Unidos. Os norte-americanos são os atuais 4º colocados do ranking , mas na última Liga das Nações ficaram em sétimo.

Por fim, a seleção brasileira encerra sua participação na fase de grupos em confronto contra a França, 5º colocados do ranking. As seleções se enfrentam na semifinal da última Liga das Nações, que contou com um triunfo por 3 sets a 0 para os brasileiros. Na disputa pelo bronze, os franceses derrotaram a Eslovênia e ficaram em terceiro.

Brasil tem pedreiras na fase de grupos do vôlei nas olimpíadas
Brasil tem pedreiras na fase de grupos do vôlei nas olimpíadas - foto: julio cesar guimarães/cob

Como está a classificação das chaves?

Neste momento, o Brasil aparece em segundo lugar do grupo B com 5 pontos, atrás apenas da delegação de Atletas da Rússia, com 6 pontos no total. Na terceira rodada, as equipes se enfrentam, com a possibilidade dos brasileiros assumirem a liderança, caso vençam a partida.

Na outra chave, considerada mais fraca, estão as equipes do: Canadá (12º), Irã (10º), Itália (8º), Japão (11º), Polônia (2º) e Venezuela (41º). Nos Jogos, as seleções de cada respectiva chave se enfrentam, mas com os quatro melhores avançando às quartas de final.

GRUPO A:

  1. Japão – 6 pontos
  2. Irã – 5 pontos
  3. Polônia – 4 pontos
  4. Itália – 2 pontos
  5. Canadá – 1 ponto
  6. Venezuela – 0

GRUPO B:

  1. Atletas da Rússia – 6 pontos
  2. Brasil– 5 pontos
  3. Estados Unidos – 3 pontos
  4. França – 3 pontos
  5. Argentina – 1
  6. Tunísia – 0

 

Leia também:

+ Resultado do vôlei masculino hoje: Veja como foi o jogo Brasil e Argentina

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes