Por que Lucão, jogador de vôlei do Brasil, joga de máscara?

Atleta do vôlei masculino continua usando a máscara para jogar desde que o esportes voltaram

O vôlei masculino vem fazendo sucesso nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. A equipe do Brasil tem grandes atletas como Bruninho, Lucarelli, Maurício Souza e Wallace. No entanto, um fator diferente vem chamando a atenção de torcedores que acompanham os jogos da modalidade. É que Lucão, o central da seleção, usa a máscara em quadra para jogar em todo momento. Mas, afinal, qual o motivo do jogador utilizar o acessório?

Por que Lucão do vôlei joga de máscara?

Não é por ser o jogador mais alto da seleção brasileira de vôlei masculino, com 2,10m, que Lucas Saatkamp, o Lucão como é conhecido, chama a atenção. Na verdade, o real motivo que desperta dúvidas no público é que o atleta usa máscara enquanto joga.

Com a pandemia do Covid-19 em todo o país, os esportes também precisaram parar. Foi então que, seguindo as medidas sanitárias com testes, distâncias e quarentena, o vôlei retornou com suas competições aqui no Brasil.

Jogando o Campeonato Paulista pela equipe do Vôlei Taubaté, do interior de São Paulo, Lucão voltou para as quadras e, mesmo com todas as medidas necessárias, o atleta ainda assim continua a usar máscara. Em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, Lucão explicou que tomou a decisão por seu filho de quatro anos, Theo, principalmente com o medo de levar o vírus para dentro de casa.

"A primeira coisa que me preocupa é, claro, de levar dentro da minha casa e para a minha família. O meu filho ele tem uma bronquite muito séria. Eu acostumei, a mim realmente não faz diferença nenhuma, só quando tenho um rali muito grande as vezes e eu me isolo na quadra, levanto um pouco a máscara ali para respirar um pouquinho".

Sem titulo 436
Lucão em quadra por duelo no taubaté. Foto: renato antunes/maxx sports

Quais outros atletas usam a máscara para jogar?

O companheiro de seleção de Lucão, o ponteiro Maurício Borges, também chegou a utilizar a máscara em partidas da Liga das Nações em 2021, na Croácia. Na final, o time consagrou-se campeão ao vencer a Polônia por 3 seta a 1. Em quadra, Maurício vestiu a máscara por diversos momentos assim como Lucão.

Outros exemplos também são vistos no vôlei feminino com Macris, a levantadora da Seleção Brasileira. Também pela Liga das Nações em 2021, a jogadora utilizou em modelo parecido de seus colegas em quadra para se proteger do Covid-19 mesmo com todos os protocolos.

Sem titulo 437
Maurício borges em quadra pela liga das nações. Foto: divulgação/fivb

Confrontos do vôlei masculino nas Olimpíadas 2021

A equipe brasileira estreou com vitória diante da Tunísia na sexta-feira, 23 de julho, sob o placar de 3 sets a 0. Depois, na segunda-feira, dia 26 do mesmo mês, passou por grandes emoções em um complicado confronto diante da Argentina, mas saiu vitoriosa por 3 a 2.

Dessa maneira, em disputa pelo grupo B juntamente com Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia, o time brasileiro de vôlei precisa vencer os próximos jogos se quiser garantir a classificação até as quartas de final em busca do ouro olímpico em 2021.

  • Brasil 3 x 0 Tunísia 
  • Brasil 3 x 2 Argentina 
  • Rússia 3 x 0 Brasil
  • Estados Unidos x Brasil – Quinta-feira, 29/07 – 23h05
  • Brasil x França – Sábado, 31/07 – 23h05

 

Leia também - Agenda das Olimpíadas 2021: horários e programação de quarta – 28/7 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes