Qual o próximo jogo do Brasil de vôlei masculino? Veja data e horário

Depois de perder para os russos, seleção brasileira encara os Estados Unidos na quarta rodada fase de grupos das Olimpíadas.

A Seleção Brasileira de vôlei perdeu sua primeira partida nas Olimpíadas 2020, ao ser derrotada por 3 sets a 0 para os Atletas da Rússia. Logo depois de começar com triunfos diante da Argentina e Turquia, o time verde e amarelo não conseguiu ganhar dos russos, única equipe a vencer os brasileiros também na Liga das Nações. Em busca de se recuperar nos Jogos Olímpicos, veja quando será o próximo jogo do Brasil de vôlei masculino.

Qual o próximo jogo do Brasil de vôlei masculino?

Depois de perder seu primeiro jogo no vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil se prepara para um difícil embate contra os Estados Unidos. Os norte-americanos são os atuais vice-líderes da chave e chegam ao confronto vindo de vitória diante da Tunísia por 3 sets a 1. O embate entre as seleções ocorre então na próxima quinta-feira, 29/7, às 23h05 (horário de Brasília).

  • Brasil 3 x 0 Tunísia
  • Argentina 2 x 3 Brasil
  • Brasil 0 x 3 Rússia
  • Estados Unidos x Brasil – quinta-feira, 29/7, às 23h05
  • Brasil X França – sábado, 31/7, às 23h05

Depois de enfrentar os norte-americanos, a equipe de Renan dal Zotto fecha a fase de grupos contra a França. Se avançar, o Brasil de vôlei masculino disputa o jogo das quartas de final no dia 2 ou então 3 de agosto. As semifinais serão realizadas no dia 5. Por fim, a disputa do bronze e a final ocorrem no dia 7 de agosto.

Brasil enfrenta os estados unidos no próximo jogos da olimpíadas
Brasil enfrenta os estados unidos no próximo jogos da olimpíadas - foto: gaspar nóbrega/cob

Grupo do Brasil nas Olimpíadas

Líder do ranking mundial, a Seleção Brasileira caiu em grupo complicado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além do time do Brasil, estão na chave: Rússia (3º), Estados Unidos (4º), França (5º), Argentina (8º) e, por fim, a Tunísia (17º). Dos cinco adversários da equipe canarinho nesta primeira fase, quatro estão no Top-10 do ranking, sendo a Tunísia a seleção pior colocada.

Na estreia, a equipe verde e amarela enfrentou justamente os tunisianos e garantiu o triunfo por 3 sets a 0. Na sequência, os brasileiros enfrentaram a Argentina e conquistaram a vitória somente no tie break, por 3 sets a 2. Em seu último duelo, perdeu para os russos, mas agora o Brasil busca a recuperação no jogo contra os Estados Unidos. Confira então a classificação do grupo do Brasil:

  1. Atletas da Rússia – 9 pontos
  2. Estados Unidos – 6 pontos
  3. Brasil– 5 pontos
  4. França – 4 pontos
  5. Argentina – 3
  6. Tunísia – 0

Os quatro primeiros colocados da chave avançam à fase de quartas de final do vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Leia também

+ Qual é a altura dos jogadores do Brasil no vôlei masculino?

+ Grupo do Brasil no vôlei das Olimpíadas: adversários e classificação

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes