Brasil x Sérvia neste sábado: qual o horário da final vôlei feminino 2022?

Brasil x Sérvia: Campeonato Mundial Feminino de Voleibol da FIVB 2022, transmissão ao vivo, quando e onde assistir, programação e resultados

Em busca do ouro inédito, a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia na final do Mundial de vôlei feminino neste sábado, a partir das 15h (horário de Brasília), direto de Apeldoorn, na Holanda. Com transmissão na TV aberta, confira as informações de Brasil x Sérvia vôlei feminino horário e onde assistir.

Horário do jogo de vôlei feminino entre Brasil x Sérvia

Três semanas após o início do Campeonato Mundial Feminino de Voleibol da FIVB 2022 e 98 partidas na competição, o evento atinge seu clímax no sábado com dois confrontos para decidir os vencedores de ouro, prata e bronze.. O jogo entre Brasil e Sérvia hoje tem transmissão da Globo e SporTV 2, a partir das 15h (Horário de Brasília), para todo o Brasil ao vivo.

Itália e Estados Unidos disputam a prata.

Como assistir a final do Mundial de Vôlei ao vivo

Na TV aberta, a Rede Globo vai transmitir a final feminina de vôlei neste sábado de graça e ao vivo. Porém, fique atento e verifique se o jogo consta na programação da sua cidade ou estado. Luís Roberto narra ao lado dos comentaristas Fabi Alvim e de Nalbert, com todas as principais informações da disputa.

Outra opção é assistir no SporTV 2, canal disponível apenas em operadoras de TV por assinatura. Para quem é assinante, basta sintonizar e curtir. Aqui, Luiz Carlos Jr. e Carlão, de Walewska e Marco Freitas realizam a transmissão para todo o território brasileiro.

Para assistir online, basta acessar o GloboPlay, plataforma de streaming da Globo. Dá para acompanhar sem ser assinante, é só se inscrever com o e-mail ou através da conta no Facebook, Google ou Apple. Porém, a plataforma trabalha de acordo com a localização.

 

+ Contagem regressiva: quantos dias faltam para a Copa do Mundo em 2022

Como chega o Brasil na final do Mundial de vôlei feminino?

A equipe brasileira de Vôlei Feminino teve um longo processo para chegar até aqui. Foram várias e várias disputas por todas as fases.

Na primeira fase, terminou em segundo lugar no grupo D com quatro vitórias e apenas uma derrota, para o Japão na quarta rodada. Depois, na segunda fase pelo grupo E, ficou em segundo lugar novamente onde garantiu-se com quatro vitórias seguidas, incluindo a Itália, líder do grupo.

Assim, na fase do mata-mata, venceu o Japão nas quartas e a Itália na semifinal. Por isso, conquistou a oportunidade pela quarta vez de disputar a decisão.

A Sérvia, enquanto isso, está invicta na competição. Pelo grupo C na primeira fase venceu os cinco jogos, enquanto na segunda ficou novamente na liderança com quatro vitórias. Nas quartas de final bateu a Polônia e depois os Estados Unidos.

Quantos títulos do Mundial o Brasil tem?

O Brasil não tem títulos no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino. A equipe comandada por José Roberto Guimarães disputa pela quarta vez a final do torneio em busca do primeiro ouro da história.

Por toda a competição, o elenco brasileiro contabiliza três medalhas de prata, ou seja vice-campeonato, e uma de bronze, todas conquistadas nos anos de 1994, 2006, 2010 e 2014, respectivamente. O time nunca alcançou a glória maior da modalidade e, por isso, tem uma nova oportunidade pela frente neste sábado.

A Sérvia, por outro lado, contabiliza um título mundial conquistado em 2018, ou seja, é a atual campeã. Em 2006, ficou em terceiro lugar.

A Rússia é a maior campeã da história do Mundial com sete títulos, enquanto Japão tem três taças já levantadas na premiação.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes