Próximo jogo do Brasil de vôlei feminino será contra a Argentina

Seleção Brasileira fará de tudo para buscar a vaga nas Olimpíadas de Paris em setembro

Após a vitória no Sul-Americano, a time do Brasil de vôlei feminino se prepara para disputar o Pré-Olímpico para Paris em setembro em Tóquio, no Japão, por sete rodadas contra outras sete seleções. Sob o comando de José Roberto Guimarães, saiba quando vai ser  próximo jogo da Seleção Brasileira e quem é o adversário.

Quando é a estreia do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino?

A Seleção Brasileira de vôlei feminino joga contra a Argentina no sábado, 16 de setembro, às 04h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Pré-Olímpico para as Olimpíadas de Paris. O Brasil está no grupo B com Turquia, Bélgica, Bulgária, Argentina, Japão, Peru e Porto Rico e todos os jogos acontecem em Tóquio.

O Brasil vai jogar sete partidas em pontos corridos, valendo 3, 2 ou 1 pontos cada. O elenco feminino precisa terminar na primeira ou segunda posição para garantir a vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho do ano que vem.

Todos os jogos do Brasil serão transmitidos pelo Sportv, na TV paga, e na plataforma oficial FIVB TV para assinantes.

Brasil x Argentina

Data: sábado, 16 de setembro de 2023
Horário: 04h (de Brasília)
Local: Tóquio, em Japão
Onde assistir: Sportv 2 e FIVB TV

Qual é a pré-lista de jogadoras para o Pré-Olímpico?

A FIVB, Federação Internacional de Voleibol, divulgou a pré-lista de jogadoras disponíveis para o Pré-Olímpico de setembro, em Tóquio, no Japão. Entre os nomes estão Rosamaria, Natinha, Roberta, Pri Daroit, Diana, Gabi e Kisy.

O treinador José Roberto Guimarães tem 25 nomes à sua disposição, mas apenas 14 das atletas vão participar da competição. A tendência, segundo o Portal Vôlei Brasil, é que as jogadoras que não disputarem a qualificatória das Olimpíadas joguem os Jogos Pan-Americanos em outubro, em Chile.

Levantadoras: Roberta, Naiana, Macris, Claudinha
Opostas: Kisy, Rosamaria, Tainara Santos, Lorrayna e Edinara
Ponteiras: Júlia Bergmann, Maiara Basso, Gabi Guimarães, Pri Daroit, Maira Cipriano e Helena
Centrais: Carolana, Thaisa, Diana, Lorena, Valquíria e Jussara
Líberos: Natinha, Nyeme, Laís e Lelê Moura

Quando vai ser o próximo jogo de vôlei feminino do brasil em 2023
Brasil é favorito no grupo - foto: reprodução/volleyball world

Vôlei feminino nas Olimpíadas tem novas regras

As Olimpíadas de Paris, com início marcado para 26 de julho, tem mudanças no vôlei feminino e masculino, uma das mais populares modalidades para o público. Serão 12 seleções em ambos os gêneros divididas em três grupos de quatro, diferente de Tóquio, com dois grupos de seis.

Os dois melhores de cada grupo na primeira fase e os dois melhores terceiros avançam para a fase eliminatória, incluindo as quartas de final, semifinal, a disputa do terceiro lugar e a final.

As seleções em primeiro, segundo e terceiro lugar sobem ao pódio. Nas eliminatórias, as disputas são sempre em partida única.

 

+ Quando é a estreia do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes