Quem já está na final do Paulista de vôlei masculino em 2023

Data da final ainda não está confirmada

Pelo terceiro ano consecutivo, o Vedacit Guarulhos está classificado para jogar a final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Só falta definir quem será o outro finalista da temporada, que sairá do confronto entre Suzano ou Sesi SP, de Bauru. Veja as datas dos jogos que faltam e os horários.

Confira a tabela completa do Paulista de vôlei

Guarulhos na final do Paulista de vôlei masculino

Como o Suzano venceu o primeiro jogo e o Sesi SP, de Bauru, ganhou o outro, o terceiro confronto é decisivo e vai ser no domingo, 15 de outubro. O ganhador será o segundo finalista do Paulista de vôlei masculino e vai jogar contra Guarulhos.

Na outra semifinal, o Guarulhos venceu os dois jogos contra o Farma Conde São José e por isso só aguarda o resultado da outra chave. Depois de perder para o Campinas em 2021 e 2022, o time de Guarulhos vai disputar a terceira final seguida no estadual em busca do primeiro título.

A semifinal e a final do Campeonato Paulista de vôlei masculino são disputadas em melhor de três jogos, isto é, há a oportunidade de desempate em uma nova partida. O time com a melhor campanha ganha o direito de jogar a decisão em sua casa.

 

SEMIFINAL (3º jogo):
Suzano x Sesi SP Vôlei
Data: domingo, 15/10 às 21h30
Local: Arena Suzano, em Suzano
Onde assistir: Sportv 2


FINAL DO PAULISTA DE VÔLEI (jogo de ida):
Sesi SP ou Suzano x Vôlei Guarulhos
Data e horário: indisponível
Local: Arena Paulo Skaf ou Arena Suzano
Onde assistir: Sportv 2


FINAL DO PAULISTA DE VÔLEI (jogo de volta):
Vôlei Guarulhos x Sesi SP ou Suzano
Data e horário: indisponível
Local: Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos
Onde assistir: Sportv 2

Saiba quando é o próximo jogo do Brasil vôlei masculino em 2023 

Final do Paulista terá o recurso de vídeo

Conhecido como desafio, o pedido de revisão de um lance com o auxílio de imagens estará presente na semifinal e também nos jogos das finais do Campeonato Paulista de vôlei masculino este ano. A função é bastante parecida com o VAR do futebol, onde o árbitro responsável fica em uma cabine para observar todos os lances da partida e, em caso de faltas, ele comunica o juiz principal.

No caso do vôlei, o técnico de cada equipe tem direito a pedir até dois desafios em cada set, mas se o pedido altera a decisão do árbitro, o número de pedidos permanece intacto. O pedido acontece caso o treinador ache que a bola pegou ou não nas mãos dos jogadores do bloqueio, falta no saque e também se a bola caiu fora da quadra ou dentro. É o método de revisão para o árbitro dentro da quadra saber quem pontua.

Assim que o treinador do time pede o desafio, o juiz comunica o segundo árbitro que assiste o replay da jogada em diferentes ângulos e, aí, comunica o primeiro juiz sobre o lance. Mas, caso o árbitro tenha feito corretamente a leitura da jogada, aí o treinador que pediu o desafio só fica com um pedido ou nenhum.

Quem são os campeões do Campeonato Paulista masculino?

Ao todo, 12 clubes do Estado de São Paulo já levantaram a taça durante as diversas edições do Paulista de vôlei masculino, mas é o Suzano quem comanda a lista de maiores campeões da história. O primeiro título veio em 1992, quando derrotou o Palmeiras na final, clube extinto em 2003 no cenário nacional, enquanto os outros foram conquistados em 1993, 1994, 1995, 1997, 1998, 1999, 2002, 2007, 2008.

O segundo maior vencedor é o Santo André, com seis conquistas. O Sesi, de Bauru, que está na corrida este ano, pode conquistar a quinta taça.

O Banespa, Taubaté, Telesp Clube e Santos FC não existem mais. O Vôlei Renata, por exemplo, conquistou dois dos seus três títulos como Campinas, até obter a nova parceria com a empresa do ramo alimentício Renata. Há também grandes times que nunca venceram, como é o caso do Guarulhos, Farma Conde São José e Atibaia.

  1. Suzano - 10 títulos
  2. ADC Pirelli Santo André - 7 títulos
  3. Banespa e Taubaté - 6 títulos
  4. Paulistano - 5 títulos
  5. SESI SP - 4 títulos
  6. Vôlei Renata - 3 títulos
  7. Pinheiros, Telesp Clube e Santos FC - 2 títulos
  8. São Paulo FC e Araçatuba - 1 título

Saiba quem é o técnico do SESI SP de Bauru

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes