Boca de urna SP: pesquisa aponta segundo turno entre Boulos e Covas

As entrevistas foram realizadas quando os eleitores saíram da zona eleitoral e os resultados começaram a ser divulgados quando as urnas fecharam, às 17h.

A pesquisa boca de urna de São Paulo foi liberada e divulgada às 17h quando as urnas fecharam. Os dados foram coletados durante o dia de votação, após os eleitores saírem das zonas e sessões eleitorais. Segundo a pesquisa do IBOPE o atual prefeito da capital Bruno Covas (PSDB) vai enfrentar Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno, dia 29 de novembro. Confira o resultado.

Boca de urna indica Boulos e Covas no segundo turno

Foto mostra guilherme boulos
Guilherme boulos teve ascensão nos votos nas últimas semanas. (foto: divulgação)

Segundo o resultado da pesquisa boca de urna feita hoje (15) pelo IBOPE, Bruno Covas (PSDB) lidera com 33% das intenções de voto. O segundo colocado seria Guilherme Boulos (PSOL) com 25%. A pesquisa mostrou uma ascensão do candidato do PSOL, que começou as eleições com menos de 10% de projeção. Em seguida, o terceiro colocado é Márcio França (PSB) com 13%. Portanto, pelos dados coletados hoje durante o dia, o segundo turno, daqui duas semanas, seria protagonizada pelos candidatos mais bem colocados.

Boca de urna: Empate entre Russomano, Mamãe Falei e Jilmar Tatto

Foto mostra celso russomano
Russomano caiu das primeiras posições para quarto lugar (foto: reprodução/tv bandeirantes)

Ainda segundo os dados da pesquisa IBOPE, os candidatos que estariam empatados em quarto lugar, todos com 8% das intenções de voto são: Celso Russomano (Republicanos), Arthur do Val “Mamãe Falei” (Patriota) e Jilmar Tatto (PT). Os números chamam atenção, pois nas primeiras pesquisas eleitorais divulgadas pelo IBOPE e Datafolha Russomano aparecia disputando a primeira posição com Bruno Covas (PSDB).

Em seguida dos três empatados, estariam: Joice Hasselmann (PSL) com 2%; Andrea Matarazzo (PSD), Levy Fidelix (PRTB) e Marina Helou (Rede) com 1% cada. Antônio Carlos (PCO), Vera Lúcia (PSTU) e Orlando Silva (PCdoB) não somaram 1%.

Indecisos, brancos e nulos somaram 13%, mas não foram somados aos votos válidos apresentados acima.

A pesquisa boca de urna do Ibope ouviu 6.000 eleitores em São Paulo neste domingo. Ela foi encomendada pelo próprio instituto e registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral).

Última pesquisa IBOPE

A última pesquisa do Ibope foi feita na capital paulista entre os dias 12 e 14 de novembro. Algumas mudanças surgiram no dia de hoje, mas as primeiras posições se mantiveram semelhantes. Bruno Covas (PSDB) liderava com 38%, seguido por Boulos (PSOL) com 16%, Celso Russomanno (Republicanos) e Márcio França com 13%, Arthur do Val - Mamãe Falei (Patriota) 7%, Jilmar Tatto (PT): 6%, Joice Hasselmann (PSL): 3%, Andrea Matarazzo (PSD): 2% Levy Fidelix (PRTB) e Marina Helou (Rede) com 1%. Antônio Carlos (PCO), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram menos de 1%.

Guia Eleitoral:

Datas e horários;

O que pode e não pode no dia da votação;

Como consultar seu título de eleitor pelo nome ou CPF;

Como consultar o local de votação;

Como votar em branco ou nulo;

Como justificar o voto;

Aplicativo e-Título;

Como consultar os candidatos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes