Eleições 2022: que horas inicia a votação hoje, dia de 2º turno

Confira os horários em cada estado

Assim como foi no primeiro turno nas eleições neste domingo, 30 de outubro, todos os brasileiros vão votar ao mesmo tempo, seguindo o horário de Brasília. A medida foi tomada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que as eleições de 2022 tivesse horário unificado.

Seguindo o horário da capital federal do País, Brasília, as eleições serão das 8h às 17h e as cidades em fusos diferentes devem se adequar a este horário.

>> Eleições 2022: entenda o que está acontecendo no Nordeste e a PRF

Que horas inicia a votação hoje?

A votação neste domingo de segundo turno das eleições 2022 será das 8h às 17h, seguindo o horário de Brasília. Como no primeiro turno, todos os eleitores vão votar ao mesmo tempo, e as regiões em que o fuso horário for diferente da capital federal, haverá adequações.

A medida do TSE de unificar o horário de votação em todo o País atinge, segundo o tribunal, todas as cidades dos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.

No Estado do Amazonas, os municípios se dividem entre dois fusos, e em Pernambuco, apenas Fernando de Noronha terá horário adaptado. 

Confira o horário de votação destes locais, segundo o TSE:

  • Acre: eleitores vão às urnas das 6h às 15h;
  • Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima: das 7h às 16h;
  • Fernando de Noronha: das 9h às 18h

No Estado do Amazonas

Onze municípios vão iniciar a votação às 6h e encerrar às 15h, são eles: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença.

Nos outro 51 municípios do Estado, o horário será das 7h às 16h.

 

Leia também

Quando sai o resultado das eleições 2022?

Com o horário de votação unificado, a divulgação dos resultados por parte do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começa às 17h, no horário de Brasília. Claro que a partir das 17h, como na maioria do País a eleição encerra neste horário, os primeiros dados divulgados serão parciais das urnas abertas.

Todo o eleitor pode acompanhar pelo celular a apuração dos votos. Você só precisa baixar o aplicativo "Resultados", pelo App Store ou na Google Play, ou ainda baixar a versão da ferramenta na internet para acompanhar pelo computador ou notebook.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o aplicativo informa, em tempo real, a apuração e também quem foi eleito. Pela ferramenta você pode verificar também o percentual de eleitores que compareceram às urnas, além da abstenção, a quantidade de votos válidos, os brancos e nulos, e o número de seções totalizadas.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes