Elon Musk no Brasil: por que o bilionário vai encontrar Bolsonaro?

O magnata terá reunião com presidente no interior de SP

Elon Musk no Brasil? O executivo-chefe da Tesla Inc. e da SpaceX, está viajando ao país para se encontrar com Jair Bolsonaro apenas cinco meses antes do presidente de direita buscar um segundo mandato nas eleições nacionais.

O homem mais rico do mundo será recebido por Bolsonaro na sexta-feira em um hotel a cerca de 110 quilômetros de São Paulo, informou o jornal local O Globo na quinta-feira. A publicação acrescenta que o encontro foi organizado pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, que visitou o bilionário no ano passado nos EUA.

Elon Musk no Brasil terá encontro com Bolsonaro

A estadia de Elon Musk no Brasil seria para discutir conectividade para levar internet às escolas rurais e reduzir o desmatamento ilegal na floresta amazônica. A informação do encontro chegou ao topic trends do Twitter na manhã de sexta-feira.

“A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil na sexta-feira para discutir Conectividade e Proteção da Amazônia com o governo brasileiro”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.

De acordo com a reportagem do O Globo, a reunião será em um hotel de luxo próximo à cidade de Sorocaba, em São Paulo, e contará com a presença de vários executivos de negócios, incluindo o presidente-executivo da Telecom Italia (TLIT.MI) , Pietro Labriola, e o presidente da Credor brasileiro Banco BTG Pactual (BPAC3.SA) , André Esteves.

Em live na noite de quinta-feira, Bolsonaro disse que havia planejado um encontro privado em São Paulo "com uma pessoa muito importante e reconhecida em todo o mundo". "Ele está vindo para oferecer sua ajuda à nossa Amazônia", disse o presidente em sua transmissão semanal nas redes sociais, sem citar Musk.

Quem são os homens mais ricos do mundo em 2022

Quem é Elon Musk?

Atualmente CEO da SpaceX e da Tesla, Musk é a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 220 bilhões, segundo a revista Forbes.

Mas o magnata se tornou ainda mais popular entre os apoiadores de Bolsonaro depois de anunciar planos de comprar o Twitter Inc. e usar a plataforma para defender a “liberdade de expressão”. O próprio Bolsonaro teve várias postagens de mídia social derrubadas pelo Twitter e Facebook depois que as empresas determinaram que o presidente estava espalhando falsidades sobre tópicos como a pandemia de Covid-19 e a segurança do sistema de votação eletrônica do Brasil.

O empresário atraiu a atenção mundial quando anunciou no mês passado que planejava comprar o Twitter em um negócio no valor de US$ 44 bilhões.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes