Mãe de Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

A mãe de Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu aos 94 anos na madrugada de sexta-feira, 21 de janeiro. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).

Mãe de Jair Bolsonaro

Olinda Bolsonaro morava em Eldorado com irmãos do presidente. Ela era viúva de Percy Geraldo Bolsonaro, falecido em 1995. Além de Jair Messias, ela também é mãe de Vânia, Angelo, Maria Denise, Solange e Renato.

O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais.

“Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil”.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) apresentou condolências pelo falecimento de dona Olinda. A Secom “une-se à toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de dona Olinda e ampare o senhor presidente da República e demais familiares”.

Quem também se manifestou pelas redes sociais foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. "Registramos nosso sentimento de pesar ao presidente Jair Bolsonaro e familiares pelo falecimento da sra. Olinda Bonturi Bolsonaro, após uma vida longa e feliz. Um exemplo a ser seguido por sua força e coragem”, postou Queiroga em conta no Twitter.

Bolsonaro e pais
Olinda e geraldo bolsonaro com jair, em 1974, na academia militar das agulhas negras - foto: divulgação

 

Leia também:

Presidente pode tirar férias?

Eleições 2022: quais cargos serão votados?

Por que Bolsonaro não vai tomar vacina contra a covid?

Além da distribuição de absorvente, veja o que mais Bolsonaro já vetou

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes