Olavo de Carvalho morreu de covid-19, diz filha de 'guru'

Olavo de Carvalho morreu na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado

Olavo de Carvalho morreu na segunda-feira, 24de janeiro de 2022, aos 74 anos. O filósofo estava em Vírigia, nos Estados Unidos, onde vivia. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo uma das filhas, Heloísa de Carvelho, ele estava internado com covid-19.

Natural de Campinas, São Paulo, ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Conhecido como Guru de Bolsonaro, o escritor foi um aliado do Bolsonarismo na campanha eleitoral de 2018. No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do escritor. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou.

Olavo de Carvalho morreu de covid-19?

Heloisa de Carvalho, uma das 8 filhas de Olavo de Carvalho, informou que o filósofo morreu vítima de covid-19. Em uma publicação pelo Twitter, relembrou o negacionismo do pai diante a pandemia.

"No dia q o Olavo postou q não tinha 1 morte por covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou 3 crianças c/ menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele,mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos", publicou a escritora.

Na manhã desta terça-feira (25), a filha também escreveu sobre a morte do escritor. "Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu".

Em comunicado, a família de Carvalho não informou a causa da norte. “Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz publicação.

Screenshot 22
Foto: twitter/reprodução

Leia também:

Mãe de Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

Presidente pode tirar férias?

Eleições 2022: quais cargos serão votados?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes