American Tower anuncia sua usina solar em Frutal, Minas Gerais

A American Tower, empresa gigante norte-americana que atua na aquisição, construção e gestão de torres de telecomunicações, anunciou nesta quinta-feira, 15, a ativação de uma planta de energia solar em Frutal (MG) para atender o consumo da sua rede neutra de fibra ótica.

A American Tower, empresa gigante norte-americana que atua na aquisição, construção e gestão de torres de telecomunicações, anunciou nesta quinta-feira, 15, a ativação de uma usina de energia solar em Frutal (MG) para atender o consumo da sua rede neutra de fibra ótica.

 

pasted-image-0-696x393
Planta de energia solar da American Tower em Frutal (MG)

 

Quase 5 mil painéis solares para atender a operação de fibra ótica

O projeto de geração distribuída foi desenvolvido em parceria com a empresa CGC. E mais, a usina solar conecta-se diretamente à rede de distribuição e possui 4.920 painéis solares. Nesse sentido, a empresa estima que o uso da energia renovável evitará a emissão de 255 toneladas de CO².

Dessa forma,  toda a operação de fibra ótica da American Tower rodará com energia renovável. Para tal, um plano de expansão da planta está em andamento, com conclusão prevista para 2021. Além disso, a operadora ainda pretende gerar energia excedente para o uso compartilhado com clientes.

Recentemente, a American Tower expandiu sua rede de fibra neutra em Minas Gerais. A empresa ampliou sua cobertura de rede abrangendo 15 novas localidades e novas rotas de backbone, somadas ao crescimento de cobertura de rede nas cidades. Atualmente, são mais de 17 mil km de rede ótica construída.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Minas Gerais reafirma sua liderança na geração solar distribuída

De fato, a expansão da energia solar no estado de Minas Gerais é destaque no cenário brasileiro. Afinal,  o Brasil já atingiu a marca de 3,8GW de potencia instalada em diversos projetos de geração solar distribuída. Somente o estado de Minas Gerais concentra 750MW através de mais de 63,4 mil instalações espalhados em 833 cidades do estado mineiro.

Além disso, o estado de Minas Gerais é também destaque pela oferta de modelos inovadores para adesão à tecnologia solar. Múltiplas fazendas solares compartilhadas possibilitam que residências, estabelecimentos comerciais e pequenas indústrias também participem desse movimento, mesmo sem recursos ou acesso à instrumentos de financiamento. Um novo modelo de energia solar por assinatura está disponível para pessoas físicas e jurídicas permitindo economias imediatas e incrementais, sem investimentos.

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes