American Tower anuncia sua usina solar em Frutal, Minas Gerais

A American Tower, empresa gigante norte-americana que atua na aquisição, construção e gestão de torres de telecomunicações, anunciou nesta quinta-feira, 15, a ativação de uma planta de energia solar em Frutal (MG) para atender o consumo da sua rede neutra de fibra ótica.

A American Tower, empresa gigante norte-americana que atua na aquisição, construção e gestão de torres de telecomunicações, anunciou nesta quinta-feira, 15, a ativação de uma usina de energia solar em Frutal (MG) para atender o consumo da sua rede neutra de fibra ótica.

 

Pasted-image-0-696x393
Planta de energia solar da american tower em frutal (mg)

 

Quase 5 mil painéis solares para atender a operação de fibra ótica

O projeto de geração distribuída foi desenvolvido em parceria com a empresa CGC. E mais, a usina solar conecta-se diretamente à rede de distribuição e possui 4.920 painéis solares. Nesse sentido, a empresa estima que o uso da energia renovável evitará a emissão de 255 toneladas de CO².

Dessa forma,  toda a operação de fibra ótica da American Tower rodará com energia renovável. Para tal, um plano de expansão da planta está em andamento, com conclusão prevista para 2021. Além disso, a operadora ainda pretende gerar energia excedente para o uso compartilhado com clientes.

Recentemente, a American Tower expandiu sua rede de fibra neutra em Minas Gerais. A empresa ampliou sua cobertura de rede abrangendo 15 novas localidades e novas rotas de backbone, somadas ao crescimento de cobertura de rede nas cidades. Atualmente, são mais de 17 mil km de rede ótica construída.

 

Minas Gerais reafirma sua liderança na geração solar distribuída

De fato, a expansão da energia solar no estado de Minas Gerais é destaque no cenário brasileiro. Afinal,  o Brasil já atingiu a marca de 3,8GW de potencia instalada em diversos projetos de geração solar distribuída. Somente o estado de Minas Gerais concentra 750MW através de mais de 63,4 mil instalações espalhados em 833 cidades do estado mineiro.

Além disso, o estado de Minas Gerais é também destaque pela oferta de modelos inovadores para adesão à tecnologia solar. Múltiplas fazendas solares compartilhadas possibilitam que residências, estabelecimentos comerciais e pequenas indústrias também participem desse movimento, mesmo sem recursos ou acesso à instrumentos de financiamento. Um novo modelo de energia solar por assinatura está disponível para pessoas físicas e jurídicas permitindo economias imediatas e incrementais, sem investimentos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes