BR Distribuidora entra no mercado de energia elétrica

A tendência de convergência do setor energético mostra-se forte e a BR Distribuidora, especializada na comercialização de combustíveis, decide entrar no mercado de energia elétrica com a aquisição da Targus

A BR Distribuidora anunciou hoje, dia 26 de novembro, um acordo para aquisição da comercializadora Targus Energia. O movimento confirma a tendência global, na qual empresas do setor de energia ampliam seu escopo de atuação e passam a atuar no setor elétrico. O objetivo é participar de um mercado que passa por uma grande transformação e que apresenta perspectivas de crescimento mais interessantes.

BR Distribuidora com empresa de energia elétrica TARGUS

A BR Distribuidora anunciou a compra das empresas Targus Comercializadora de Energia e Targus Serviços de Energia. Dessa forma, a empresa atuará no segmento de venda de energia elétrica em todo o país. No entanto, a operação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fundada em 2017, a Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira. Negociou 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019 e obteve um faturamento próximo de R$900 milhões.

A BR Distribuidora vai pagar R$ 62,1 milhões ao longo dos próximos 4 anos. Além disso, a transação prevê mecanismos de earn-out e opções de compra e venda dos 30% restantes.

 

Energia elétrica apresenta maior potencial de crescimento

Com a operação, a BR Distribuidora vai atuar na compra e venda de energia elétrica para seus clientes. De fato, a iniciativa complementa o portfólio atual de produtos e permite a captura de novos clientes no mercado, oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída

O mercado livre, onde atuam as comercializadoras de energia, representa hoje cerca de 30% do consumo energético do país. Além disso, apresenta grande potencial de crescimento para os próximos anos. Enfim, a empresa aposta que com sua escala, capilaridade comercial e estrutura financeira, terá uma posição de destaque no setor de comercialização de energia elétrica.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes