Shell se estrutura para atuar no setor elétrico brasileiro

Shell cria estrutura de negócios para geração, armazenagem e comercialização de energia elétrica no Brasil

A multinacional petrolífera Royal Dutch Shell anunciou a criação de uma nova estrutura de negócios para geração e comercialização de energia elétrica no Brasil. A nova estrutura visa integrar diferentes elos da cadeia, incluindo a armazenagem de eletricidade com baterias.

 

Shell cria nova estrutura para geração de energia elétrica no brasil
Shell cria nova estrutura para geração de energia elétrica no Brasil

 

Uma nova estrutura para os novos tempos

Dessa forma, o novo portfolio de produtos e serviços da Shell, incluindo energias renováveis e gás natural, segue as principais tendências globais e busca uma adaptação rápida. Em suma, a reestruturação da companhia visa alocar recursos e equipes em novos negócios com grande potencial de crescimento.

A integração em escala é uma aposta global da companhia. No Brasil, um exemplo deste modelo integrado é a termelétrica Marlim Azul. Trata-se de uma joint-venture entre a Shell Brasil (29,9%), o Pátria Investimentos (50,1%) e a Mitsubishi Power System (20%). Em fase de construção, a planta terá capacidade instalada de 565,5 megawatts (MW) e será a primeira a usar o gás natural do pré-sal.

 

Por outro lado, no âmbito de energias renováveis, a empresa aguarda pedido para 24 outorgas de energia solar fotovoltaica em Minas Gerais, totalizando 1,1 gigawatts (GW). Finalmente, a comercialização e a oferta de soluções integradas de energia para consumidores ficam a cargo da comercializadora Shell Energy Brasil, que opera desde 2017.

 

Já a produção da Shell no pré-sal cai durante a pandemia

A produção de petróleo do pré-sal registrou uma queda na pandemia, entretanto menor do que o previsto. De fato, a empresa conseguiu equilibrar as novas condições de mercado difíceis para o setor. Por exemplo, as bruscas variações do preço do petróleo marcam um novo normal para a indústria.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes