Geração de Energia: Iaco inaugura usina no Mato Grosso do Sul

SÃO PAULO – O Mato Grosso do Sul ganhou nesta semana mais uma planta de açúcar e álcool: a Usina de Açúcar e Álcool Iaco Agrícola S.A., localizada em Chapadão do Sul (336 km de Campo Grande).A Iaco inicia sua

SÃO PAULO - O Mato Grosso do Sul ganhou nesta semana mais uma planta de açúcar e álcool: a Usina de Açúcar e Álcool Iaco Agrícola S.A., localizada em Chapadão do Sul (336 km de Campo Grande).

A Iaco inicia suas operações com capacidade de produção de 86 milhões de litros de álcool combustível e geração de energia elétrica para consumo no próprio empreendimento. Conforme a assessoria de imprensa do governo do Estado, até 2012, a produção será de 400 toneladas de cana por hora - com produção média de 1.100 metros cúbicos de etanol e 18 MW por hora de energia elétrica.

"Estamos materializando a construção de um novo ciclo de desenvolvimento para a região norte, que não conflita com o que já é tradicional, como a produção de grãos. Nossa intenção é promover o crescimento do Estado, com geração de empregos e produção de riquezas em Mato Grosso do Sul", afirmou o superintendente da Iaco Agrícola S.A., Édson Luiz Cunha da Rocha, à assessoria de imprensa do governo. A usina deve gerar 180 postos de trabalho na indústria, 600 na agricultura e 3.000 postos indiretos.

"A empresa surgiu a partir de 1980, quando a Fazenda Ribeirão começou a atuar no agronegócio com atividades agrícolas e pecuária em Chapadão do Sul. Em 2006 foi iniciado o Projeto Iaco e, em 2007, a implementação do canavial. Já em 2009 começou o processo de moagem e a industrialização do álcool anidro e hidratado", afirma portal especializado em produção de cana.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes