BBB21: quem é e como surgiu 'Jaque', a nova participante?

Jaque Patombá é a vigésima primeira participante do Big Brother Brasil; saiba mais sobre a nova sister

O BBB21 estreou há três semanas com 20 participantes em seu elenco. No entanto, o reality show apresentado por Tiago Leifert ganhou uma nova participante com o desenrolar do jogo: Jaque Patombá. Mas, afinal, quem é a nova sister do confinamento da Globo e como ela conseguiu entrar na casa mais vigiada do Brasil (sem passar por teste de Covid-19 e pelo pré-confinamento)? O DCI explica!

Quem é Jaque Patombá, participante do BBB21?

Jaque Patombá é na verdade a participante Karol Conká, de 34 anos. O nome surgiu após internautas começarem a definir a sister com trecho da música Tombei 'Já que é pra tombar, tombei, bang-bang' por conta das suas atitudes praticadas no BBB21.

Inicialmente, o usuário Sukitabr, do Twitter, se mostrou surpreso com o comportamento da rapper na casa mais vigiada do Brasil. “Ainda chocado com as atitudes da Jaque dentro da casa, bicho”, escreveu ele. Uma seguidora, então, comentou na publicação questionando sobre a piada. “Amigo, perdi a piada. Não entendi”, questionou.

Sukitabr, por sua vez, explicou a piada: "Jaque Patombá", em clara referência a trecho da música Tombei, uma parceria da cantora com Tropkillaz. A partir daí, a publicação ganhou as redes sociais se tornando um dos principais memes da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil.

Karol conká - bbb21
Karol conká (foto: reprodução/ tv globo)

Polêmicas de Karol Conká no Big Brother

No BBB21, Karol Conká foi acusada de xenofobia após insinuar que Juliette, da Paraíba, não tem educação por ser nordestina. "Essa pessoa [outro participante] disse: 'não, é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha... eu tenho muita educação para falar com as pessoas", disse ela, na ocasião.

A fala de Karol repercutiu de forma negativa fora da casa, a ponto da assessoria de imprensa da cantora emitir um pronunciamento. "Quando ela relaciona o termo 'educação' à cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim", disse a nota.

PAN on Twitter: "Militante de telão, Karol Conká não consegue disfarçar a xenofobia e diz ter mais educação que Juliette por ser natural de Curitiba #BBB21pic.twitter.com/Z83EaFEZ73 / Twitter"

Militante de telão, Karol Conká não consegue disfarçar a xenofobia e diz ter mais educação que Juliette por ser natural de Curitiba #BBB21pic.twitter.com/Z83EaFEZ73

Outra vez que a cantora polemizou foi quando fez uma relativização do assédio ao insinuar que Juliette poderia 'virar a chavinha' e acusar um dos homens do BBB21 de tentar agarrá-la em rede nacional. "É perigoso, coisa que eu falo pro meu irmão, com meus amigos, cuidado com mulher assim porque pode virar a chavinha e ela falar: 'ele me agarrou'.

A sister também expulsou Lucas Penteado da cozinha VIP do BBB21 a gritos e xingamentos e o impediu de almoçar com os outros participantes. Karol também ameaçou o ator de Malhação: Viva Diferença de tortura psicológica.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes