Inscrições BBB22: veja quando encerra o prazo

Anônimos que desejam viver a experiência de morar três meses na casa mais vigiada do Brasil já podem tentar a sorte

A corrida por uma das 10 vagas da Pipoca (anônimos) do BBB22 já começou. A Globo abriu as inscrições para quem deseja participar da próxima temporada do Big Brother Brasil, e pretende distribuir cerca de 90 mil vagas para as seletivas, assim como na edição passada. Veja quando encerra o prazo para preencher o seu formulário e ficar mais perto de realizar o sonho de entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Quando a Globo encerra as inscrições BBB22?

As inscrições para quem deseja participar do BBB22 tiveram início no último dia 29 de abril, ainda quando o BBB21 estava no ar. No entanto, em questão de poucas horas, a primeira leva de formulário foi preenchida por interessados em uma das 10 vagas disponíveis para o jogo.

Na final, exibida na terça-feira (4/5), A Globo reabriu uma nova leva do formulário, que rapidamente foi respondida. Atualmente, as inscrições estão fechadas temporariamente. Mas, calma. A emissora publicou no Gshow, site oficial do reality show, uma mensagem avisando que novas vagas para as seletivas serão disponibilizadas:  “Aguarde. Inscrições vão reabrir em breve. Fique ligado!”.

Valeu a pena patrocinar o BBB21? Marcas apresentam números

O formulário para as seletivas do BBB eram disponibilizadas de forma ilimitada até a décima nona edição do formato, passando a ser limitada na edição de número 20. Para o BBB22, a previsão é de que as inscrições serão encerradas em julho, assim como ocorreu na temporada passada.

O cronograma de seleção para a temporada da edição 21 ocorreu de forma mais ágil que nas anteriores. O processo de entrevistas foi feito de forma virtual.

Inscrições bbb22 na imagem casa do bbb21
Casa do bbb21 (foto: fábio rocha/ globo)

Seleção BBB

Devido a segunda onda da Covid-19, as seletivas para o BBB22 serão feitas virtualmente. No primeiro passo, a produção do reality show apresentado por Tiago Leifert vai selecionar uma leva dos cerca de 90 mil formulários, O processo funciona como um enxugamento, até que restam pouquíssimos candidatos.

Desses, alguns serão chamados para a fase da temida cadeira elétrica, em que o candidato deve responder questionamentos importantes da direção e produção do BBB. Os perfis que se enquadrarem para o que tem sido pensado para o reality show serão selecionados. Como medida de segurança, a equipe do BBB22 vai deixar alguns nomes de suplentes, caso haja alguma desistência ou irregularidade nos que foram selecionados.

O BBB22 tem previsão de estreia para janeiro de 2022, e será exibido após a novela das 9. Ainda não se sabe detalhes sobre número de episódios. Em tempo, O BBB21 foi o maior da história do formato no Brasil, tendo 100 programas no total.

Você pode gostar também