Participantes BBB 22: afinal, são quantas pessoas no elenco?

Temporada contará com divisão entre famosos e anônimos.

Com poucos dias para a estreia da nova temporada do reality show da TV Globo, o público já viu dezenas de nomes divulgados como cotados para o programa, mas ninguém foi confirmado por enquanto. Com tantos nomes revelados como possíveis participantes do BBB 22, fica a dúvida, quantas pessoas estarão de fato na casa?

Lista de participantes do BBB 24: nomes e quem é quem no Big Brother Brasil

Quantos participantes vai ter o BBB 22?

É esperado que a temporada tenha 20 participantes no total, sendo eles 10 anônimos e 10 famosos. A teoria surgiu em dois momentos que o chefão do reality, Boninho, soltou spoilers em sua conta no Instagram.

No dia 2 de janeiro, domingo, o diretor da Globo colocou a dica "2022 - 22" em primeiro em sua lista de spoilers. Nas redes sociais e na mídia, muito se teorizou que esta dica se referia ao número de participantes do BBB 22, o que invés de uma conta de subtração, que resultaria em "2000", o spoiler seria uma separação entre o par de números "20" e "22".

O outro spoiler que deixou muita gente com a pulga atrás da orelha é algo que Boninho divulgou na última sexta (7). Ao postar uma foto em um dos estúdios em que é gravado alguns materiais do programa, o diretor escreveu que estava no mesmo lugar em que entrevistou os participantes da temporada. Na legenda da foto, ele se referiu a quantidade de 20 confinados, no entanto, ainda deixou uma dúvida no ar ao terminar o texto com uma pergunta.

"Está aí a cadeira elétrica! Os 20 passaram por aí. Falei 20?", escreveu. Cadeira Elétrica é uma parte do processo do programa, é o momento em que os aspirantes a brothers e sisters passam por uma série de perguntas realizadas pela produção do BBB.

Nas edições anteriores, de 2021 e 2020, o programa selecionou 20 participantes para cada uma das temporadas. Em ambas as edições, aconteceu a divisão entre camarote e pipoca. Já em 2019, o último ano do programa apenas com participantes anônimos, 17 foi o número total de confinados.

Boninho sobre participantes do bbb 22
Diretor deixou mistério no ar - foto: reprodução/instagram/@jbboninho

Que dia anuncia os participantes do BBB 22?

Ainda não foi relevado o dia exato do anúncio oficial, no entanto, espera-se que a revelação dos participantes aconteça na próxima terça-feira, dia 11 de janeiro. Com exatos seis dias para o início do reality, a decisão repetiria a forma que a produção do programa fez o anúncio em 2021.

A revelação dos famosos e anônimos acontece sempre no mesmo dia, durante os comerciais da programação da TV Globo, geralmente a cada intervalo dois nomes são divulgados.

Quando estreia o BBB 22?

O Big Brother Brasil 2022 vai começar no dia 17 de janeiro e agora será comandado por Tadeu Schmidt, que assumiu o cargo de apresentador após a saída de Tiago Leifert. A partir desde dia, o reality será exibido de domingo a domingo, geralmente na faixa das 22h e 23h, os horários dos programas diários podem variar de acordo com a cronograma da emissora. Os participantes do BBB 22 serão divulgados em breve.

Bbb 22 estreia
Tadeu schmidt durante a primeira chamada do bbb 22 - foto: reprodução/globo

Como assistir o BBB ao vivo e 24 horas

Nos programas diários, o publico acompanha apenas trechos de alguns momentos do confinamento, além de provas, votações e eliminações. Mas o dia a dia dos participantes do BBB 22 será acompanhado apenas por quem tiver acesso ao pay per view (PVV).

Para assinar o pacote que te dá direito a conferir 11 câmeras que ficam ligadas dia e noite na casa, há duas maneiras: a primeira é ser cliente Globoplay, qualquer pacote do serviço streaming te dá direito ao pay per view. A outra maneira é por uma empresa que presta serviço de TV a cabo, você pode pagar por um pacote e o PVV aparecerá na sua televisão como qualquer outro canal.

Leia Também

Enquete BBB 22: quem deve entrar no camarote?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes