Quem ganhou a Prova do Líder do BBB 22: Tiago vence a disputa

Veja como foi a disputa e quem ganhou a Prova do Líder desta semana no Big Brother Brasil.

Quem ganhou a prova do líder do BBB 22? Tiago Abravanel venceu a disputa e é o 2º líder do Big Brother Brasil. A prova, que exigiu sorte e agilidade dos participantes, ocorreu em edição ao vivo apresentada por Tadeu Schimdt na noite de quinta-feira (27). Agora, veja como foi a disputa, vetos e divisão da xepa e vip.

Tiago é quem ganhou a Prova do Líder

Tiago foi quem ganhou a Prova do Líder do BBB 22 desta semana, disputada ao vivo, durante o programa desta quinta-feira, 27 de janeiro. O artista disputou a prova ao lado do surfista Pedro Scooby, e após entrarem em consenso, Tiago decidiu ficar com a liderança.

Mas nessa semana, Scooby ficará imunizado e também poderá indicar um brother ao paredão, mas a informação só será revelada no domingo, dia 30.

Além de ganhar a disputa, o brother também tem direito a todas as mordomias oferecidas pela produção do reality mais famoso do Brasil, como o domínio do quarto do líder - que neste ano ganhou um formato mais completo.

O brother também poderá assistir um lançamento no Cinema do Líder e até o poder de dividir os participantes da edição entre Vip e Xepa.

Além disso, o novo líder também garante mais uma semana no reality, uma vez que o cargo rende imunidade a seu dono, e será uma das peças principais na construção do segundo paredão do programa.

Entenda a Dinâmica da semana BBB 22 terá 9 votos abertos e paredão triplo

Como foi a prova do Líder

Nesta semana, a Prova do Líder reuniu todos os participantes na área externa do confinamento, mas nem todos participaram da disputa: Rodrigo, Eliezer e Bárbara foram vetados e impedidos de participar da dinâmica. A prova desafiou os confinados em uma disputa de agilidade e, para garantir mais uma semana no confinamento e virar o líder da semana, os brothers tiveram que montar um sanduíche 'gigante', conforme gabarito exibido no telão.

Para disputar a Prova do Líder, os confinados se dividiram em duplas, um membro seria o líder e o outro ganharia imunidade. Veja como ficou a divisão das duplas para a Prova do Líder:

Dupla 1: Arthur e Douglas
Dupla 2: Vinícius e Paulo
Dupla 3: Laís e Eslovênia
Dupla 4: Lucas e Natália
Dupla 5: Maria e Brunna
Dupla 6: Naiara e Jessilane
Dupla 7: Linn da Quebrada e Jade Picon
Dupla 8: Pedro Scooby e Tiago Abravanel

A definição de quem ganhou a Prova do Líder aconteceu depois de algumas chaves na disputa. Em cada rodada, quatro duplas competiam e duas delas eram eliminadas. Até que quatro duplas participassem da final valendo a liderança.

Os eliminados da primeira rodada foram Lucas e Natália e Vinícius e Paulo André.
Os eliminados da segunda rodada foram Maria e Brunna e Naiara e Jessilane.

Por último, a final foi disputada pelas duplas 1, 3, 7 e 8. A dupla formada por Pedro Scooby e Tiago Abravanel levaram a melhor e tiveram que decidir quem ganharia o destaque como o líder da semana.

Quem já ganhou a Prova do Líder no BBB 22

Primeira semana: Douglas Silva
Segunda semana: Tiago Abravanel

Com o anúncio de que Tiago Abravanel é quem ganhou a Prova do Líder, a próxima formação de paredão começa a ser desenhada no maior reality do país. Os principais alvo do novo líder é o Rodrigo.

+ Enquete BBB 22: Lucas errou ao beijar Eslô na frente de Natália?

Cronograma BBB 22

Durante o programa desta quinta-feira (25), Tadeu Schmidt explicou como serão os próximos dias no reality e a dinâmica da formação do segundo paredão do programa. Dois participantes venceram a Prova do Líder, um deles foi coroado com o poder e o outro ganhou imunidade. Além dos dois imunizados com a Prova do Líder, outro participante também estará a salvo na formação de paredão: o imunizado pelo Anjo - que será definido em prova no sábado (29).

Com os cargos distribuídos e os imunizados definidos, é a hora de formar o segundo paredão, dinâmica que acontecerá no domingo (30). Veja como será a formação do paredão:

  • O anjo imuniza um participante
  • O líder indica um participante ao paredão
  • O participante que venceu a prova junto com o líder indica um participante ao paredão
  • O participante imunizado pelo anjo indica um participante ao paredão
  • Votação na casa: nove votos no confessionário e nove votos aberto, na sala.

Depois, os emparedados disputam a Prova Bate e Volta e um deles vai escapar da berlinda. A enquete do BBB 22 pela eliminação será aberta no domingo e fechará na próxima terça-feira (1), com a eliminação de um dos participantes.

 

Bbb 22
Paredão do bbb 22 será no domingo - foto: reprodução/rede globo

Leia também:

SAIBA COMO PARTICIPAR DO CAT BBB 22 COM DANI CALABRESA

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes