Xepa e Vip da semana do BBB 22: veja a divisão feita pelo líder Tiago

Divisão foi feita pelo líder da semana, eleito em prova.

Tiago Abravanel venceu a Prova do Líder desta semana no BBB e conquistou para si diversos benefícios no reality. Como já é costume, a primeira responsabilidade do líder é definir quem está na Xepa e Vip da semana do BBB 22. Veja como ficou a divisão dos participantes na segunda semana de confinamento.

Quem está na Xepa e Vip da semana do BBB 22?

Ao vencer a Prova do Líder, Tiago foi quem dividiu os participantes entre Xepa e Vip da semana do BBB 22. A nova formatação dos confinados é inédita e modifica como estavam as coisas na semana anterior. Veja como ficou a divisão dos brothers e sisters.

Participantes do Vip: Tiago, Pedro Scooby, Douglas Silva, Arthur, Linn da Quebrada e Jade Picon

Participantes da Xepa: Laís, Jessilane, Eliezer, Eslovênia, Lucas, Bárbara, Rodrigo, Natália, Vinícius, Brunna, Paulo André, Maria e Naiara Azevedo.

O elenco do BBB 22 fica dividido dessa forma até a próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, quando vai ser transmitida a próxima Prova do Líder. Com um novo líder, a casa ganha uma nova formatação e a Xepa e Vip são reformulados na semana.

O que é o Vip?

No Big Brother Brasil 2022, o Vip é o grupo de participantes com mais conforto no programa. Eles têm acesso às melhores instalações da casa e uma cozinha mais equipada, inclusive com mais comida. Quando vira a semana, os participantes do reality recebem uma quantia de estalecas e o Vip ganha mais.

Assim, eles tem mais conforto para fazer mercado, que conta com produtos mais 'disputados', como carnes nobres e frango. Os membros do Vip, no entanto, só podem usar as instalações do Vip e consumir os produtos - inclusive água - do Vip. Caso não cumpram as ordens, os brother são punis e precisam pagar multas (em estalecas), o que prejudica a quantia usada na semana seguinte, sendo o participante da Xepa ou do Vip.

Veja a cozinha do Vip:

Xepa e vip da semana
Foto: reprodução/rede globo

O que é a Xepa?

Ao contrário do Vip, a Xepa vive em condições mais precárias no BBB 22. Eles recebem menos estalecas e, automaticamente, o poder de compra dos integrantes da Xepa é mais prejudicada. Eles não podem, por exemplo, frequentar os aposentos do líder.

No mercado, as opções de compra dos participantes também é limitada. Em carnes, por exemplo, eles só podem comprar fígado e moela, cortes menos sofisticados.

A regra principal da divisão da Xepa e Vip na semana também é válida entre os menos favoritos do período. Caso os brothers e sisters da Xepa usem ou consumam qualquer coisa da Xepa, serão multados em estalecas.

Veja a cozinha da Xepa:

Xepa e vip da semana
Foto: reprodução/rede globo

 

Como assistir a convivência entre Xepa e Vip na semana

O BBB 22 pode ser visto na TV aberta, com episódios diários exibidos depois da novela ‘Um Lugar ao Sol’, por volta das 22h40 (horário de Brasília). Desse jeito, é possível ver o programa com o resumo de tudo o que rolou ao longo do dia, além das provas e dinâmicas ao vivo, como formação de paredão, eliminação e provas do líder e a tradicional ‘bate e volta’.

Também existe uma maneira oficial de conferir o BBB 22 na internet. Por lá, para assistir ao reality, basta assinar o serviço de streaming da Rede Globo, o GloboPlay, que conta com planos a partir de R$ 24,00. Para isso, é só visitar o www.globoplay.globo.com e escolher um dos formatos disponíveis: o usuário pode escolher entre ver o formato editado para o canal aberto ou as câmeras exclusivas com transmissão 24 horas por dia. Para isso, basta visitar a página do Big Brother Brasil e clicar em ‘Acompanhe ao vivo’.

Leia mais:

QUEM VAI GANHAR O BBB 22: PARCIAL DA ENQUETE UOL APONTA FAVORITO

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes