De neon a volumes: 7 tendências da moda para 2021

Peças unem estilo e conforto, e são reflexo dos desafios enfrentados em 2020 por conta da pandemia.

Com 2020 chegando ao fim, é tempo de olhar em direção ao novo ano. Um dos assuntos em questão são as tendências da moda para 2021. Elas vêm como um reflexo dos desafios enfrentados nos últimos meses por conta da pandemia da Covid-19.  Priorizam o conforto, mas sem perder o estilo, e buscam levantar o astral.

Quais são as tendências da moda para 2021?

O colorido do neon e das estampas botânicas promete seguir forte para ajudar a alegrar os visuais. Moletom, os muitos bolsos do utilitário e volumes são práticos e tendem a não apertar ou incomodar, priorizando o bem-estar. Confira as tendências da moda para 2021:

Neon

Imagem mostra sabrina sato com look neon, uma das tendências da moda para 2021
(foto: @sabrinasato/instagram/reprodução)

Neon. Você já deve ter se deparado com ele por aí. E saiba que vai continuar em alta, como tendência forte para o verão 2021. Os tons de marca texto ajudam a levantar o astral em meio aos desafios de 2020, que se estendem para o novo ano.

Sabrina Sato deixou a proposta ainda mais chamativa com color blocking. Consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático, com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Moletom

Imagem mostra isis valverde com look de moletom, uma das tendências da moda para 2021
(foto: @isisvalverde/instagram/reprodução)

O moletom já vinha se firmando no mundo fashion e, com a quarentena, virou o grande queridinho. O conforto proporcionado pelas peças é o grande diferencial. Vale ar todo esportivo, como o da Isis Valverde, e até mix de estilos, ao lado de peças mais formais, incluindo blazer, camisa e scarpin.

Moda utilitária

Imagem mostra sophia abrahão com macacão preto utilitário, uma das tendências da moda para 2021
(foto: @sophiaabrahao/instagram/reprodução)

Outra aposta fortalecida pela pandemia é a moda utilitária, que une estilo, conforto e praticidade. Os seus muitos bolsos trazem espaço para todos itens, do celular às máscaras, necessárias para reduzir a propagação da Covid-19.

O macacão da Sophia Abrahão é um pretinho nada básico. Tem os característicos bolsos grandes, além de comprimento cropped (mais curto) e modelagem acinturada.

Volume

Imagem mostra maisa com roupa volumosa
(foto: @maisa/instagram/reprodução)

A lista de tendências da moda para 2021 conta ainda com volume, que traz sensação de conforto. Mas, é claro, amplia medidas. Observe-se bem no espelho! A silhueta é mais comprometida com o recurso no quadril ou nos seios. As mangas bufantes são a aposta mais democrática.

Short godê

Imagem mostra marina ruy barbosa com short godê jeans
(foto: @marinaruybarbosa/instagram/reprodução)

Quer uma peça estilosa, fresquinha e confortável para os dias quentes do verão? Que tal o short godê? Tem cintura alta marcada e modelagem soltinha. Apareceu no desfile de verão 2020 de Alexander Wang, em jeans claro bem volumoso.

No Brasil, estreou na produção escolhida por Marina Ruy Barbosa para curtir o Carnaval deste ano. Na época, a atriz recebeu críticas pelo estilo “diferentão”. Tempos depois, o modelo ganhou espaço no guarda-roupa de outras famosas, influenciadoras digitais e antenadas na moda, prometendo se consolidar como tendência.

Para deixar o short godê em evidência, aposte em tops ou blusa por dentro dele, garantindo que seu efeito amplo fique bem à mostra. Lembre-se que confere volume ao quadril e, portanto, se quiser disfarçar essa região, não é o indicado.

Outro detalhe importante é que, ao se sentar ou abaixar, pode revelar bastante o corpo. Faça movimentos em frente ao espelho para se certificar de que a calcinha não aparecerá.

Jeans oversized - tendências da moda para 2021

Imagem mostra jeans oversized da carolina dieckmann
(foto: @loracarol/instagram/reprodução)

A supremacia da calça jeans skinny vai dividir espaço com o oversized (largo). É mais uma maneira de ampliar o conforto de uma peça que já é conhecida por conferir essa sensação. Se quiser disfarçar o volume do quadril, tenha cuidado com o modelo, porque tende a ampliar. Cortes retos e flare são os mais indicados para equilibrar o corpo.

Estampa botânica

Imagem mostra vestido da ana maria braga
(foto: @anamaria16/instagram/reprodução)

Você sabia que a estampa botânica está com tudo? Traz o colorido e as formas de flores, folhagens, paisagens naturais, animais…  Ana Maria Braga escolheu a trend em uma peça que tem a cara do verão: vestido longo e soltinho. O decote V ajuda a alongar e as mangas levemente bufantes conferem um toque a mais de estilo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes