Ainda em 2023? Quando acaba Todas as Flores na TV Globo

Folhetim original da Globoplay ganhou exibição na TV aberta.

Sucesso do Globoplay, a novela Todas as Flores agora é exibida de segunda a sexta-feira na TV Globo, mas por ser uma produção criada para o streaming, a novela é bem menor do que os folhetins habituais exibidos na TV aberta. A data de quando acaba Todas as Flores na Globo já tem previsão.

Que dia termina a exibição de Todas as Flores na TV aberta

A exibição de Todas as Flores na TV Globo tem previsão de acabar entre a segunda e terceira semana do mês de dezembro. Essa data é possível prever pela quantidade de capítulos que ainda serão exibidos do folhetim, que teve seu início na televisão aberta no dia 4 de setembro.

O folhetim teve 85 capítulos no total pela Globoplay, mas tem ganhado uma nova edição nas telinhas e por isso será um pouco menor. Conversamos com a assessoria da TV Globo para confirmar o número exato de capítulos da nova transmissão e cravar a data, mas ainda não obtivemos resposta.

Todas as Flores foi dividida em duas partes em seu lançamento oficial, um com capítulos entre outubro e dezembro de 2022 e a outra entre abril a junho de 2023, mas o público pode ficar tranquilo porque na TV Globo não haverá essa divisão e será possível assistir tudo de uma vez. Quem está ansioso pelos desdobramentos da trama e não quer esperar pelos episódios diários, pode assistir a novela completa na Globoplay.

Exibida durante os dias úteis da semana, por volta das 22h25, Todas as Flores tem tido altos e baixos na audiência, mas ainda tem bons números para a faixa de horário. Em sua primeira semana conquistou uma média de 15,3 pontos e na semana seguinte conseguiu se superar, alcançando os 20 pontos, segundo dados do Kantar Ibope.

Ainda não se sabe o que vai entrar no lugar do folhetim a partir de dezembro, quando a trama se despedirá das telas. Essa faixa não costuma ter novelas e após o folhetim das 21h, a Globo exige geralmente programas, filmes, jogos ou realities, dependendo da época do ano. A próxima novela original da Globoplay será Guerreiros do Sol, que fará uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita. A estreia é só em 2024 e se for sucesso como Todas as Flores, pode também acabar na TV aberta no futuro.

Todas as flores 2
Todas as flores estreou na globo em setembro e vai terminar em dezembro - foto: reprodução/globo

 

Veja - Próxima novela das 6, Elas por Elas já passou na Globo ou é inédita?

Todas as Flores vai ter continuação?

Ao que tudo indica, Todas as Flores não terá continuação, apesar do sucesso na Globoplay. Como a novela ganhou um número pequeno de capítulos, o que não é comum para folhetins, teve exibição no streaming e a divisão de lançamento em duas fases, muita gente confundiu a produção com uma série, mas é importante saber que essa não é a realidade da produção, que é de fato uma novela, que até chegou a ser cotada para aparecer na faixa das 9 da emissora.

Além de ser pouco comum que novelas ganhem continuações e várias temporadas, o autor João Emanuel Carneiro já está ocupado com outro projeto. Por enquanto, ele está cotado para escrever uma novela para a faixa das 9, prevista para estrear depois do remake de Renascer, substituta da atual Terra e Paixão. Assim, ele ficaria impedido de escrever novos capítulos da história da protagonista Maíra (Sophie Charlotte) e da vilã Zoé (Regina Casé).

No entanto, se a emissora decidir em algum momento dar continuidade para a história - como fez com Verdades Secretas - será possível porque a maior parte dos mocinhos e vilões chegaram ao final da trama com vida. CUIDADOS COM O SPOILER: nos últimos capítulos, Maíra foi inocentada e acabou feliz ao lado de Rafael (Humberto Carrão), Zoé confessou e pagou por seus crimes, acabando sem nada ao lado de Vanessa (Letícia Colin).

Joao emanuel carneiro 1
João emanuel carneiro, autor de todas as flores - foto: reprodução/globo/joão cotta

 

Leia também - Quem morre em Todas as Flores, nova novela da faixa das 22h

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes