Descubra qual é o final de Ismael na novela A Viagem

Novela está sendo reprisada pela segunda vez no canal da TV paga.

Inspirada na filosofia de Allan Kardec, a novela A Viagem de 1994 tem como tema principal a vida após a morte. Quem conduz a história é Alexandre (Guilherme Fontes), um homem que se mata na prisão após ser condenado, ele então começa a atormentar todos aqueles que julga terem sido responsáveis por seu trágico destino. Entre os personagens centrais de A Viagem também está o mau-caráter Ismael (Jonas Bloch), você lembra dele e de como foi o final do personagem na novela? Vamos te contar tudo!

De Ivani Ribeiro, o folhetim está sendo reexibido no canal Viva na faixa das 15h00 e reprisada às 23h50, de segunda a sábado. Aos domingos a exibição começa mais cedo, às 14h15.

Final de Ismael em A Viagem

Ismael é o pai de Bia (Fernanda Rodrigues) e ex-marido de Estela (Lucinha Lins), ele abandonou a família há muitos anos, mas de repente retorna querendo conquistar a confiança da jovem, mesmo que não tenha apego por ela.

Após cometer diversos crimes durante a novela, Ismael cria um plano para fugir com a namorada Regina (Mara Carvalho). Eles conseguem um  helicóptero, mas no momento da fuga são surpreendidos pela polícia e Ismael acaba levando um tiro.

Ferido, mas não morto, ele e Regina continuam a fuga e conseguem embarcar em um ônibus. Pela segunda vez eles veem a polícia no caminho, no entanto não são reconhecidos. Alguns capítulos depois, perto do final de Ismael em A Viagem, ele consegue agilizar documentos falsos para sair do país e os espíritos de Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antônio Fagundes) vão ao esconderijo do bandido, descobrindo que ele pretende fugir com a filha Bia.

Os planos de Ismael acabam falhando e policiais o perseguem no aeroporto, ele acaba caindo de uma escada e vai parar no hospital para realizar uma cirurgia. Quando acorda da operação descobre que está paraplégico e que perdeu todo o seu dinheiro, pois a namorada Regina fugiu com Johnny (Danton Mello).

No final de A Viagem Ismael pede para a filha que ela desligue seus aparelhos, mas Bia não atende ao pedido.

Leia também:

Quem é o mascarado da novela? Relembre

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes