José Lucas em Pantanal vai disputar amor de Juma com Jove

José Lucas de Nada foi interpretado por Paulo Gorgulho em 1990.

A partir da próxima semana, Irandhir Santos volta ao elenco da novela das 21h, desta vez como o herdeiro mais velho de José Leôncio. Fruto da primeira vez que Zé Leôncio se deitou com uma prostituta é quem é José Lucas de Nada em Pantanal. O personagem se interessará por Juma, que sai do Rio de Janeiro e retorna ao pantanal, e deixará o meio-irmão Jove enciumado.

Quem é José Lucas na novela Pantanal?

José Lucas de Nada em Pantanal é filho de José Leôncio com a prostituta Generosa. Foi com esta mulher que o fazendeiro perdeu a virgindade, muitos anos antes. Como foi um caso de apenas uma noite, José Leôncio nunca ficou sabendo da criança, mas eles acabam se reencontrando quando o caminhoneiro vai parar nas terras do pai.

Quando chegar na trama de Pantanal, José Lucas de Nada vai se apaixonar por Juma. Ele ficará encantado pela moça que vira onça e soltará muitas investidas contra a filha de Maria Marruá - Mesmo que ela seja comprometida com seu irmão mais novo, Jove. Ao longo da novela, Juma e Jove passarão por uma crise e irão terminar o namoro. Zé Lucas vai aproveitar o momento para se aproximar ainda mais da garota e até morará na tapera por um tempo.

José Lucas de Nada aparecerá pela primeira vez em Pantanal a partir do dia 16 de maio, próxima segunda-feira, de acordo com os resumos cedidos pela Globo. Ele terá seu caminhão roubado e dará início a uma jornada para recuperá-lo.

Quando chegar na fazenda de José Leôncio, impressionará a todos por ter a mesma aparência que o avô, Joventino, peão que sumiu há muitos anos durante uma briga com um boi no mato. Na versão original da novela, de 1990, o personagem tinha a mesma aparência do pai na juventude e não do avô.

Quem é josé lucas de nada
Quem é josé lucas de nada em pantanal? Personagem estará em triângulo amoroso com meio-irmão - na imagem, atores da versão original da 1990 - foto: reprodução/tv manchete

Zé Lucas se interessa por Juma, mas final é com Irma

Apesar de José Lucas de Nada se apaixonar por Juma na novela Pantanal, o final do personagem é ao lado de outra mulher por quem se interessa no folhetim: se os acontecimentos da versão original forem repetidos no remake, ele ficará com Irma, papel de Camila Morgado em 2022.

Além da paixão que sempre teve por José Leôncio, a irmã de Madeleine fica com mais dois personagens ao longo da novela, o caminhoneiro vivido por Irandhir Santos e também o peão Xeréu Trindade, papel de Gabriel Sater.

Com Trindade, a mulher tem um filho, porém, o relacionamento não dá certo e o servo do diabo vai embora depois do nascimento da criança. Antes de deixar a fazenda, ele pede a José Lucas de Nada que cuide de Irma e a criança. E é exatamente isso que acontece.

Na reta final do folhetim, o caminhoneiro pede a mulher em casamento e se torna padrasto do filho de Irma. O menino é batizado de Antero/Anterinho, em homenagem ao avô. Em 1990, o papel de Irma foi das atrizes Carolina Ferraz (na 1ª fase) e Elaine Cristina (na 2ª fase).

Nas últimas cenas do canal na versão da TV Manchete, Irma afirma que já esqueceu Trindade e que seu coração é totalmente de José Lucas de Nada na novela Pantanal.

Irma e zé lucas
José lucas de nada fica com irma na novela pantanal - foto: reprodução/tv manchete

 

Leia também sobre a novela Pantanal

+Zaqueu Pantanal primeira versão: personagem morreu na versão de 1990?

++Tibério morre em Pantanal? Personagem levará facada de Levi

+++De quem é a fazenda da novela Pantanal, mesmo cenário usado em 1990

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes