O Cravo e a Rosa: como Lindinha é desmascarada na novela

Folhetim é exibido de segunda a sexta depois do Jornal Hoje.

A personagem de Vanessa Gerbelli na novela de Walcyr Carrasco e  Mário Teixeira se finge de boa pessoa e amiga de Catarina (Adriana Esteves), mas o que ela realmente quer é passar a perna na moça para ficar com Petruchio (Eduardo Moscovis). Em O Cravo e a Rosa, lindinha é desmascarada? A sobrinha de Calixto é exposta por Januário.

Em O Cravo e a Rosa lindinha é desmascarada?

Lindinha é desmascarada na novela O Cravo e a Rosa por Januário após o anúncio da gravidez de Catarina, em uma cena em que a moça acusa Petruchio de correr atrás dela “como um mosquito em torno da luz”. Catarina acredita nas palavras de Lindinha, mas a sobrinha de Calixto é entregue na frente de todos.

Januário, que neste ponto de O Cravo e a Rosa não vivia mais na fazenda e já aproveitava a vida de rico na cidade, retorna e desmascara Lindinha, expondo os crimes da garota para conseguir ficar com Petruchio.


Depois de ouvir Catarina dizer que Lindinha é uma “pobre coitada” que caiu no papo de Petruchio, Januário corrige: “pobre coitada coisa nenhuma, dona Catarina. A Lindinha nunca foi flor que se cheire não”.

“O que? Isso é jeito de falar da minha sobrinha seu patife? Você veio de longe falar da Lindinha?”, reclama Calixto. “Eu estava entrando e escutei… A Lindinha vivia correndo atrás de seu Petruchio dona Catarina, mas ele que não percebia”, conta.

“Ele está falando isso por despeito, porque eu nunca quis nada com ele”, justifica Lindinha, mas Januário rebate: “é mentira, eu gostava de você, de verdade mesmo, queria até casar, mas você dizia que não, que eu era uma barbicha de bode e só casava se fosse com o seu Petruchio”.


“Seu Petruchio, era isso que eu estava tentando te dizer, Lindinha sempre gostou do senhor e odiava dona Catarina”, acusa Neca (Ana Lúcia Torre). Catarina diz que Lindinha é falsa e a moça se defende novamente. “Não é intriga não, de jeito nenhum, você vivia querendo fazer suas maldades e confesso que eu ajudei também, eu estava cego de amor por ela”, completa Januário.

O cravo e a rosa lindinha desmascarada
Em o cravo e a rosa, lindinha é desmascarada por januário – foto: reprodução/globo

Januário expõe que Lindinha estragou os queijos da fazenda

Durante o momento em que desmascara Lindinha sobre as tentativas de separar Catarina e Petruchio, Januário também revela que a sobrinha de Calixto é quem estragou a produção de queijo da fazenda. A moça colocou muito sal a pedido de Joaquim e Petruchio ficou sem dinheiro e clientes.

Lindinha foge da discussão e é seguida por Catarina, as duas batem e boca e depois a moça resolve ir embora. Calixto tenta convencê-la a ficar, mas Lindinha solta diversas críticas e Petruchio a expulsa. A moça então usa o carro e o motorista de Januário para conseguir chegar na cidade.

Final de Lindinha em O Cravo e a Rosa

Apesar de todos os altos e baixos que viveram na novela O Cravo e a Rosa, Lindinha acaba ao lado de Januário. A moça esnobou o rapaz durante boa parte do folhetim, mas acaba sendo conquistada por ele no desfecho da história.Lindinha se arrepende das maldades que cometeu, perde perdão por seus erros e tem um final feliz com Januário, que herda sozinho todo o dinheiro de Joaquim (Carlos Vereza).

 

Como assistir a reprise de O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa é exibido na faixa das 14h40 de segunda a sexta-feira, depois da transmissão do Jornal Hoje. Para assistir ao vivo e de graça é só sintonizar na TV Globo no horário em que começa a novela ou usando a aba “Agora na TV” da Globoplay, para poder assistir a programação da emissora em tempo real por um celular, computador, tablet ou Smart TV.

Apesar da gratuidade da aba, é necessário ter um cadastro no site para que o acesso seja liberado. Para criar sua conta, informe nome completo, gênero, data de nascimento, cidade, estado e país em que mora, um e-mail válido e crie uma senha.


Caso queira assistir a novela depois da exibição ao vivo, será necessário abrir a carteira e pagar por algum pacote da plataforma streaming entre os valores de R$ 19,90 a R$ 89,90. Depois que o episódio do dia vai ao ar nas telinhas, ele é adicionado ao catálogo da Globoplay e fica disponível para os clientes assistirem quantas vezes quiserem.

Leia também

Substituta O Cravo e a Rosa: Cheias de Charme pode passar em 2022

Você pode gostar também