Por que Mimosa roubou as apólices de Catarina? Empregada confessa

Personagem de Suely Franco faz grande revelação no final do folhetim.

Durante grande parte da novela O Cravo e a Rosa, Catarina e Petruchio quebram a cabeça para tentar descobrir quem está com a herança da personagem de Adriana Esteves. No desfecho do folhetim é revelado que o responsável pelo crime é ninguém mais ninguém menos que Mimosa (Suely Franco), empregada de Batista há muitos anos. E por que Mimosa roubou as apólices de Catarina? A esposa de Calixto se explica após ser desmascarada.

+ Idade das atrizes em Mulheres Apaixonadas

Por que Mimosa roubou as apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa?

Mimosa roubou as apólices de Catarina em O Cravo e a Rosa para proteger a fortuna da jovem. A empregada viu que Marcela estava na sala de estudos da mansão de Batista e que procurava pelo dinheiro de Catarina, por isso, a governanta resolveu agir. Quando Marcela deixou o cômodo, a funcionária da família foi até o cofre e pegou as apólices para escondê-las em um lugar seguro.

Ela planejava contar tudo para Catarina, mas perdeu as apólices e foi descoberta por Lindinha (Vanessa Gerbelli). Com medo que ninguém acreditasse em sua história, já que não tinha mais o dinheiro em mãos, cedeu a chantagem.

Ao ser desmascarada como a ladra da herança de Catarina no final da novela, a empregada se justifica: "não quis roubar, não quis roubar Catarina. Eu só não queria deixar que aquela lambisgoia da Marcela levasse o seu dinheiro". Catarina aceita as desculpas de Mimosa, mas pede que ela diga imediatamente o lugar em que escondeu o dinheiro.

Mimosa explica que roubou as apólices de Catarina e as colocou em seu álbum de fotografia, porém, o objeto sumiu misteriosamente de seus pertences. Após Mimosa confessar tudo, Joana (Tássia Camargo) revela que sabe com quem está o álbum, o pequeno Buscapé (Luís Antônio Nascimento).

O garota havia pegado o álbum pois queria uma fotografia de seus pais, mas não fazia ideia que as apólices estavam escondidas lá. Finalmente, descobrem que o álbum estava escondido durante todo o tempo na cozinha da mansão.

Quando Buscapé devolve o álbum, Petruchio encontra o dinheiro roubado de Catarina e comemora.

Quando revelação vai acontecer na reprise da Globo?

A revelação de quem está com o dinheiro em mãos e porque Mimosa roubou as apólices de Catarina só acontece no último capítulo da novela O Cravo e a Rosa. Assim, quem acompanha o folhetim nas tardes da TV Globo vai ter que esperar um pouco mais para conferir a cena.

A emissora ainda não anunciou quando a novela de Walcyr Carrasco será finalizada. Porém, pela quantidade de capítulos já exibidos e o que ainda resta a ser mostrado na trama, a previsão é que a produção permanece nas telinhas até meados de setembro de 2022.

Roubo das apolices
Por que mimosa roubou as apólices de catarina? Explicação é feita após descobrirem ladra do dinheiro - foto: reprodução/globo

>> Qual o ano da novela Mulheres de Areia

Por onde anda Suely Franco?

Suely Franco vai completar 83 anos em outubro desde ano e não quer saber de aposentadoria. A famosa continua ativa no mundo da atuação e esteve nos últimos tempos em cartaz no Rio de Janeiro com a peça Copacabana - O Musical, no Teatro Copacabana Palace. O espetáculo ficou no ar de dezembro de 2021 até parte do primeiro semestre de 2022.

Ela também está no filme Saideira, com Luciana Paes e Thati Lopes, que no momento ainda não tem data de lançamento e passa pelo processo de pós produção.

O período da pandemia foi um pouco difícil para a atriz. Suely contou para o jornalista Alcelmo Gois em 2021 que ficou sem trabalhar por algum tempo devido a crise sanitária. A atriz precisou se mudar do apartamento em que vivia por conta do valor do condomínio, mas revelou que conseguia manter as contas em dia devido a suas economias. Sem contrato atual com nenhuma emissora, a famosa depende de seus projetos no teatro.

Antes da pausa nos trabalhos por conta da pandemia, a atriz esteve no filme Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo (2020), assim como os outros dois filmes da franquia, além de Música para Morrer de Amor (2019).

A última novela da Mimosa de O Cravo e a Rosa foi A Dona do Pedaço, em 2019. A atriz interpretou a personagem Marlene, uma viúva e professora aposentada que é prima do padre que recebe Maria (Juliana Paes) em São Paulo. Ela foi quem ajudou a protagonista a dar seus primeiros passos como microempreendedora.

Suely franco hoje
Suely franco na peça copacabana - o musical (à esquerda) e em publicação no instagram (à direita) - foto: reprodução/instagram/@suelyfrancooficial

 

Leia também

Como termina Joana em O Cravo e a Rosa? Lavadeira terá final feliz

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes