Próximas novelas da Globo de 2024: veja a data das 5 estreias

A partir de janeiro público já terá novidade nas telinhas.

A TV Globo organizou sua fila de próximas novelas para 2024 e as faixas das produções inéditas do canal já estão despertando a curiosidade do público. Emissora já confirmou as próximas atrações de algumas faixas e sinopses foram divulgadas por um plano comercial do canal. Veja o que os noveleiros vão assistir nas telinhas no ano que vem entre as novelas da Globo!

Remake de Renascer | Próximas novelas da Globo 2024

Uma das obras mais esperadas da lista de próximas novelas da Globo é o remake de Renascer, de 1993, que estreará em janeiro de 2024. A trama vai assumir a faixa das 21h e ficará no lugar de Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.

Releitura de uma das obras mais famosas do currículo de Benedito Ruy Barbosa, as expectativas para o folhetim são grandes, pois se espera que ele seja um sucesso como foi o remake de Pantanal em 2022. Quem cuidará da adaptação do roteiro será o autor Bruno Luperi, neto de Benedito, que trabalhou com o veterano em Velho Chico (2016) e foi o responsável pela nova versão de Pantanal.

A trama se dividirá em duas fases, com a primeira sendo estrelada por Humberto Carrão e Duda Santos, e a segunda por Marcos Palmeira, Juan Paiva e Theresa Fonseca. A história segue os passos de José Inocêncio (Carrão/Palmeira), que se muda para Ilhéus, na Bahia, e com muito esforço se torna um nome renomado da criação de cacau.

Seu amor por Maria Santa (Santos) é enorme, mas ele a perde no parto do quarto filho (Paiva), a quem culpa pela tragédia. Anos se passam e com o ressentimento entre eles as interações entre Inocêncio e José Pedro são difíceis. O relacionamento da dupla piora ainda mais depois que pai e filho se apaixonam pela mesma moça, Mariana (Fonseca). O problema é que eles não sabem que ela busca vingança por um assunto que envolve o passado de Inocêncio.

Renascer remake
Remake de renascer é uma das novelas da globo de 2024 - foto: reprodução/globo

 

Veja - Personagens da novela Renascer 1993 x 2024: quem é quem

Novela A Vovó Sumiu

A Vovó sumiu será a novela que assumirá a faixa das 19h depois de Fuzuê, de Gustavo Reiz, no dia 4 de março de 2024. A trama global promete comédia, romance e suspense em sua história. O autor da produção é Daniel Ortiz, conhecido por outras obras da faixa, como Salve-se Quem Puder (2020-2021), Haja Coração (2016) e Alto Astral (2014 - 2015).

A trama de A Vovó Sumiu vai ter seu pontapé no sumiço de Frida, papel cotado para Arlete Salles, dona da gravadora Mancini Music, que tem cinco netos completamente diferentes. Depois de tentar reunir os herdeiros em seu aniversário com a irmã gêmea Catarina em um cruzeiro, tudo dá errado e ela desaparece. A situação fará com que seus netos tentem se acertar para trabalhar juntos, o que mudará a vida de todos.

Além de Arlete Salles, alguns outros atores já estão cotados para a trama, que ainda não está sendo filmada. Juliana Paiva, Isacque Lopes e Nathalia Dill estão entre os netos de Frida na história, Renato Góes será o interesse amoroso de Dill, e Ana Carbatti e Grace Gianoukas serão ex-noras de Frida, segundo apuração de Anna Luiza Santiago, do O Globo.

Arlete salles
Arlete salles é cotado para o papel da avó citada no título - foto: reprodução/divulgação/globo/fabio rocha

No Rancho Fundo | Próximas novelas da Globo 2024

Antes com o título provisório Tudo Azul, a nova novela de Mario Teixeira se chamará No Rancho Fundo. A trama tem previsão de estrear em abril de 2024 às 18h, para assumir o lugar de Elas por Elas, dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. O País de Alice, de Lícia Manzo, estava na frente da trama na fila de novelas da Globo, mas o projeto foi descartado pela emissora nos últimos meses e assim a nova produção de Teixeira foi adiantada. O autor esteve há pouco na faixa de horário, com Mar do Sertão.

A história seguirá os passos da mocinha Quinota, que vive na fictícia Lasca Fogo, no sertão do Cariri. Ela é seduzida por Marcelo, que mora em Lapão da Beirada, uma cidade grande, e acaba em um casamento forçado com ele. No entanto, o rapaz a abandona no altar. Por ser bastante tradicional, a mãe da moça a arrasta até a cidade de Marcelo para recuperá-lo. No entanto, quando chegam ao novo lugar, elas se deparam com uma vida totalmente diferente da que conhecem em sua região sem luz elétrica e água encanada. Além disso, ao tentar recuperar o noivo fujão, ela acaba conhecendo o amor de verdade com um novo homem, Artur.

Até o momento a TV Globo ainda não anunciou o elenco da novela No Rancho Fundo, que ainda está em processo de testes. É esperado que entre os atores vários nomes nordestinos seja selecionados, assim como foi com a outra obra de Mario Teixeira que se passava na região, Mar do Sertão, que tinha como protagonista a paraibana Isadora Cruz, e como antagonista o pernambucano Renato Góes.

Mario
Autor mario teixeira - foto: reprodução/divulgação/globo/estevam avellar

Mania de Você

Mania de Você é a novela esperada para substituir Renascer na faixa das 21h. Ainda não há previsão de estreia, mas como o remake comandado por Luperi será longo, a trama deverá estrear por volta do segundo semestre de 2024. A história é escrita por João Emanuel Carneiro, que recentemente lançou a badalada Todas as Flores, que fez sucesso no streaming e também tem ido bem na exibição na TV aberta.

Como a estreia do folhetim ainda está longe, o título e a história podem ganhar mudanças. Por enquanto, a sinopse da novela aponta que mostrará a rivalidade entre duas chefs de cozinha, segundo um plano de comercial da emissora que vazou na internet em outubro. A história é centrada entre Viola e Luna, amigas que após dez anos se reencontram.

Após esse tempo distantes, Luna está pobre e pede ajuda a Viola, que se tornou uma chef renomada internacionalmente. Porém, Luna sente que a colega tem a vida que ela estava destinada a ter no passado. Mesmo com os ressentimentos, ela se juntarão para destruir Mavi, um homem inescrupuloso que armou para Franco, amor de Luna, que se envolve com Viola.

Joao emanuel carneiro 2
João emanuel carneiro, autor de uma das próximas novelas da globo em 2024 - foto: reprodução/divulgação/globo/estevam avellar

Conta Comigo | Próximas novelas da Globo 2024

Também segundo o plano comercial da Globo que foi vazado nas redes sociais agora no outubro, a novela prevista para substituir A Vovó Sumiu na faixa das 19h é Conta Comigo, de Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida Melhor. A trama é esperada para estrear em meados de setembro de 2024 e só será finalizada no primeiro semestre de 2025.

A história deste folhetim vai contar a trama de Íris, uma mulher que é vítima de abuso pelo marido Túlio, um homem corrupto que consegue se tornar prefeito. Por conta disso, ela foge com a família para a comunidade do Vidigal e passa a viver com a família de Dona Julieta Anjo. No entanto, Túlio não a esquece e resolve fazer a vida dela e dos herdeiros um inferno, usando a perda de memória da mulher durante crises de pânico como trunfo. Porém, ela consegue lutar contra o abusador e ganha a ajuda de Rafael Anjo, com quem se envolve, para acabar com o mau-caráter e recuperar o que é seu.

O folhetim é uma das novelas da Globo que ainda está longe de estrear nas telinhas e por isso não tem elenco divulgado até o momento. É esperado que nos próximos meses comecem os testes para definir os personagens.

Mauro wilson
Autor mauro wilson, responsável por uma das novelas da globo de 2024 - foto: reprodução/divulgação/globo/joão cotta

 

Leia também - 20 melhores novelas antigas da Globo para ver online

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes