Vivo? Quem e quando acham o Rei do Gado na novela

Bruno Mezenga passa dias na mata antes de ser encontrado pela família

Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) vai sofrer para conseguir se manter vivo após sofrer um acidente de avião na novela O Rei do Gado. O ricaço passa dias vagando pela mata e se alimenta de larvas e minhocas para sobreviver. Ele será dado como morto pelas autoridades, mas será encontrado por sua família que não desiste de trazê-lo de volta para casa.

+ filho de Luana e Bruno

Quem acha O Rei do Gado?

Na exibição original de O Rei do Gado, Bruno Mezenga ficou desaparecido por 21 capítulos. A queda do avião do ricaço aconteceu no episódio 68, enquanto o resgate vai ao ar apenas no 89. No entanto, a versão do folhetim exibida no Vale a Pena Ver de Novo pode sofrer cortes e a cena do reencontro do fazendeiro com a família tem a possibilidade de acontecer antes.

Ao longo dos vinte capítulos em que Bruno fica desaparecido, a polícia começa as buscas pelo avião que caiu na floresta Amazônia. São encontrados os corpos do piloto e do copiloto, deixando a família ainda mais desesperada com a possibilidade do fazendeiro ter morrido.

Após dias de trabalho, as buscas por Bruno são encerradas e ele é dado como morto. Enquanto isso, o protagonista segue vivo vagando na mata e se alimenta de larvas, minhocas e lesmas para sobreviver.

Mesmo com o fim das buscas pelas autoridades, Luana (Patrícia Pillar), Marcos (Fábio Assunção) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia) continuam procurando pelo rei do gado por conta própria.

Até que no capítulo 89, os personagens chegam até o rio Araguaia e encontram Bruno deitado à beira da morte na margem. "Eu sabia que você era imortal, pai", diz Marcos. "Eu tô meio morto vivo, mas eu estou aqui", responde o fazendeiro.

Ele também se emociona ao reencontrar Luana. "Se eu não estivesse tão sujo, te pediria um beijo", diz. A boia-fria está tão feliz em reencontrar seu amado que não se importa se ele está sujo e o abraça forte.

Mesmo após Bruno ser encontrado, o folhetim não esclarece se a queda do avião foi um acidente ou sabotagem. Em uma conversa com Suzane (Leila Lopes), Ralf (Oscar Magrini) levanta suspeitas.  "Aquele não vai amedrontar mais ninguém. O serviço foi muito bem feito, e nem o corpo dele encontraram", diz o pilantra.

Ao ser questionado pela mulher se foi ele quem sabotou a aeronave, o malandro nega. "Eu? Ficou maluca, Suzane? Eu falei o serviço lá de cima. Era o destino dele cair daquele avião, só isso".

O rei do gado
Luana (patrícia pillar) e marcos (fábio assunção) encontram bruno (antônio fagundes) - foto: reprodução/rede globo

Quantos capítulos tem a novela Rei do Gado completa?

A edição original da novela O Rei do Gado tem 209 capítulos. A trama foi exibida pela primeira vez entre junho de 1996 e fevereiro de 1997 e se tornou um dos maiores sucessos do horário nobre da emissora.

A reprise que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo ainda está por volta do capítulo 70 da edição original, ou seja, muita coisa ainda vai rolar na novela. Ainda não se sabe quando o folhetim chega ao fim no canal e qual obra irá substituí-lo.

Essa é a terceira vez que a trama está sendo reprisada na Globo. A novela voltou para a grade em 1999 e 2015, e agora foi escolhida para o Vale a Pena Ver de Novo como estratégia para alavancar os índices do horário que estavam abaixo do esperado com A Favorita (2008). Até agora, a trama de Benedito Ruy Barbosa está com média geral de 16,16 pontos no Ibope.

Além do Vale a Pena Ver De Novo, todos os capítulos de O Rei do Gado estão disponíveis para os assinantes do Globoplay. Para assistir, basta procurar pelo título na aba de buscas da plataforma.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de conceição
    Conceição Diz

    Ótima novela
    Poderiam reprisar a novela dancin Dayse , que era da minha época, maravilhosa. Por favor, acho que nunca foi reprisada nós da nossa idade agora iríamos amar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes