Quando volta a novela Reis: produção bíblica retorna ainda em 2022

Folhetim finalizou duas temporadas e irá retornar para mais.

Agosto é quando volta a novela Reis para as telinhas da Record. O último capítulo da segunda temporada da produção bíblica foi ao ar no começo de junho, então não vai demorar para que o público comece a acompanhar a atração novamente. O retorno de Reis vai trazer duas novas temporadas, que serão exibidas em sequência.

Quando volta a novela Reis na Record?

Dia 3 de agosto é quando volta a novela Reis à programação da Record, uma quarta-feira. De acordo com informações da emissora, esta primeira semana de exibição contará com o resumo das primeiras temporadas. Do dia 3 a 9 de agosto, o público irá rever os principais acontecimentos da primeira e segunda temporada da atração, e só a partir do dia 10 de agosto terá início os capítulos inéditos de Reis na Record.

O folhetim será exibido no mesmo horário de antes, a partir das 21h00, depois do Jornal da Record. A nova temporada ganhou o título de A Rejeição e mostrará a queda do rei Saul e a ascensão do jovem Davi ao trono de Israel.

Todas as Garotas em Mim, que atualmente assume a faixa de horário no canal de Edir Macedo, não será exibida ao mesmo tempo. A novela jovem vai finalizar sua primeira temporada na primeira semana do mês de agosto. O dia ainda não foi confirmado pela emissora, mas deve acontecer em 2 de agosto, uma terça-feira, um dia antes de quando volta a novela Reis.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, é previsto que a partir de seu retorno, Reis exiba duas temporadas em seguida: primeiro A Rejeição e depois A Escolha. Após o final de A Escolha, Reis ganhará mais uma pausa na programação e retornará com uma nova temporada apenas em 2023.

Assista ao trailer da nova temporada da produção bíblica:

Qual vai ser a história da próxima temporada

O que se sabe até então é que o próximo foco do folhetim será a queda do rei Saul e a ascensão de Davi ao trono. A história de Saul foi abordada na segunda temporada do folhetim. Personagem de Carlo Porto, Saul foi ungido por Samuel para comandar Israel, no entanto, o escolhido não recebeu a aprovação de todas tribos do povo israelita e a nação continuou dividida.

Davi chega à história mais tarde, quando Saul já está velho e começa a enlouquecer. O pastor de ovelhas é jovem, derrota sozinho o gigante Golias e se torna o escolhido por Deus para ser o novo governante de seu povo. No entanto, o rei Saul se nega a deixar o poder de lado e passa a perseguir o rapaz.

Após vencer os obstáculos que precisa enfrentar, Davi finalmente consegue chegar ao trono e se torna o primeiro rei a governar Israel como uma nação unificada e não separada entre tribos.

Elenco

A trama terá o protagonismo de Gabriel Vivan e Cirillo Luna. Ambos viverão o rei Davi, cada em uma faixa de idade do personagem. Além disso, também aparecerão na história os atores Carlo Porto, Miguel Coelho, Maiara Walsh, Bruno Breves e Nicole Rosemberg, Caio Vegatti, Christine Fernandes, Juliana Boller e Paloma Bernardi.

A autoria da novela é de Raphaela Castro e a direção-geral ficou com Juan Pablo Pires. Meuri Luiza, Marcos Ferraz e Rodrigo Ribeiro também fazem parte do time de roteiristas, com Rodrigo Silva e Cristiane Cardoso na parte de pesquisa histórica da produção.

Cirillo luna e miguel coelho
Cirillo luna será davi e miguel coelho vive jonatas. Ambos estarão em quando volta a novela reis - foto: reprodução/instagram/@novelagenesisfc

 

Leia também

Entrevista - Gabriel Vivan de Reis: quem é ator que viverá Davi na 1ª fase

Elenco de Todas as Garotas em Mim: quem é quem na série da Record

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes