Quem já morreu em Terra e Paixão?
Folhetim já teve perdas na trama e ainda se despedirá de mais alguns personagens.
Com vários núcleos e personagens apresentados na trama, a atual novela de Walcyr Carrasco já se despediu de alguns deles. Quem morreu em Terra e Paixão? Há quem pouco apareceu no folhetim das 21h e logo se despediu e até figuras que morreram há mais tempo ainda e só são conhecidas pelo público por conta de flashbacks.
Samuel foi quem morreu em Terra e Paixão no 1º capítulo
Interpretado pelo ator Ítalo Martins, Samuel morreu no primeiro capítulo de Terra e Paixão. O personagem pouco apareceu na trama e foi apresentado rapidamente ao lado da família, a esposa Aline (Barbara Reis) e o filho João (Matheus Assis). Nas cenas da estreia do folhetim, ele foi assassinado por Ramiro (Amaury Lorenzo), capanga de Antônio La Selva (Tony Ramos).
Tudo aconteceu porque mesmo com a insistência de Antônio, Samuel não quis vender suas terras. Ele então se tornou alvo de uma emboscada do fazendeiro, que queria também assassinar a esposa e filho do personagem de Martins. Durante uma invasão em sua propriedade, Samuel confrontou os criminosos e levou um tiro bem no peito. Aline e João só fugiram por causa da ajuda de Caio (Cauã Reymond), filho de mais velho de Antônio.
Agatha - Quem já morreu em Terra e Paixão
Personagem de Bianca Bin, Agatha morreu há vários anos, no parto de Caio, e por isso só aparece na novela em cenas de flashback. Primeira esposa de Antônio e grande amiga de Cândida (Susana Vieira), sua morte foi dura para o marido, que sempre culpou o filho pela perda.
De acordo com a apuração da coluna de Debora Lima, no Notícias da TV, no final da novela Terra e Paixão será revelado que Agatha sabia que não podia engravidar, pois sua vida ficaria em risco desta forma. Porém, ao descobrir que estava a espera de Caio, preferiu manter a gestação. Quem revelará este segredo a Antônio será Gentil (Flavio Bauraqui), que teve um romance com Agatha no passado, o que resultou no nascimento de Jonatas (Paulo Lessa).
Veja como foi a morte da personagem em Terra e Paixão:
Por isso que a Bianca Bin aceitou voltar pras novelas em Terra e Paixão... não tem fala, apareceu 5 segundos e morreu.#TerraEPaixãopic.twitter.com/79Kp9pGu5b
— cara de fantasma 👻 (@hikaick) May 9, 2023
Veja também - O que tem na caixa de Cândida em Terra e Paixão?
Isabel - Quem já morreu em Terra e Paixão
Isabel se deu mal ao tentar passar a perna de Antônio. Interpretada pela atriz Yasmin Gomlevsky, a jornalista estudou com Aline e apareceu na história porque a protagonista lhe uma escreveu uma carta em que contava sobre o atentado que matou o marido e os problemas com Antônio.
Isabel deixou Brasília e viajou para Nova Primavera após ler a carta, mas não para ajudar a amiga e sim tentar tirar dinheiro do poderoso fazendeiro. No entanto, a chantagem não deu certo e ela acabou morta em uma emboscada do capanga de Antônio, Ramiro. O corpo da jovem foi deixado nas terras de Aline, o que a colocou sob os olhos da polícia como principal suspeita do crime.
Veja também - Estreias Globoplay de junho 2023 tem ‘Locomotivas’ e ‘História de Amor’
Cândida também morreu na novela
Cândida também se despediu da trama de Terra e Paixão. A personagem se sentiu sufocada durante uma conversa com Antônio e faleceu logo em seguida, sem conseguir falar o que tanto queria.
Nas últimas cenas da personagem, ela pediu por um encontro com Antônio, para se despedir do antigo conhecido e contar o segredo de Agatha - de que a mulher é mãe de Jonatas e sabia que morreria se engravidasse. Na conversa, Antônio pergunta se a esposa foi garota de programa, já que as duas eram muito ligadas, mas Cândida nega tal ideia. Depois, ela tenta revelar o que sabe sobre o passado de Agatha, mas acaba em uma crise de tosse e morre sem revelar o segredo.
Descubra - O que tem na caixa de Cândida em Terra e Paixão?
Breno é assassinado a mando de Antônio
Breno (Daniel Chagas), irmão de Isabel, também é morto por Ramiro a mando de Antônio. O rapaz comete o mesmo erro que sua irmã ao chantagear o fazendeiro para não contar o que sabe ao delegado Marino (Leandro Lima).
Para evitar que o rapaz lhe cause problemas, Antônio dá a ordem para seu capataz se livrar dele. Ramiro afoga Breno no rio das terras de Aline, deixando o corpo lá e causando problemas para a viúva mais uma vez. Além de calar o irmão de Isabel, o ricaço também vê a morte do personagem como mais uma oportunidade de incriminar a viúva.
Leia também - Luigi e Petra se casam? O que vai acontecer em Terra e Paixão