Quem saiu do Masterchef Profissionais 2022: Enzo é eliminado

Participante se deu mal em duas provas seguidas e acabou eliminado.

Quem saiu do Masterchef Profissionais 2022 nesta semana foi Enzo, um dos cozinheiros mais novos da temporada.

O participante não se saiu bem na primeira prova da noite e também teve uma performance ruim na disputa de eliminação, por isso acabou deixando o programa nesta terça-feira (18).

Agora restam apenas quatro competidores na disputa.

Quem saiu do Masterchef Profissionais 2022 ontem, terça-feira (18/10)

Enzo é quem saiu do Masterchef Profissionais 2022 nesta semana. O cozinheiro de 23 anos é o oitavo participante a deixar a competição nesta edição.

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Enzo começou a carreira na cozinha como lavador de pratos. Autodidata, ele aprendeu o ofício de cozinheiro sem passar por uma escola de gastronomia e cresceu de cargo aos poucos. Hoje, ele é cozinheiro e presta consultoria a restaurantes de sua região.

Nesta terça-feira (18), no sexto episódio da temporada, Enzo foi quem saiu do Masterchef Profissionais 2022 porque teve uma performance ruim em ambas as provas do episódio. O primeiro desafio da noite teve a carne de porco como ingrediente principal. O prato de Enzo não agradou e Jacquin acusou o participante de ser "mentiroso", por prometer algo que não cumpriu.

Na segunda prova, a de eliminação, o desafio era vegano. O prato doce de Enzo foi criticado por ser muito amargo e seu prato principal foi alvo de comentários por ter ficado muito apimentado. No final, o gaúcho acabou deixando o programa.

Jacquin aconselhou o eliminado e comentou: "com certeza você é um menino corajoso. (...) Você é um bebê, ainda é muito jovem (...). Vou te falar uma coisa, trabalhe com os melhores dos melhores, respeita eles, fica um tempo, pega tudo que é bom e vai embora com outro. Eu fiz isso".

Confira como foi a eliminação de quem saiu do Masterchef Profissionais esta semana:

+Quem saiu do Masterchef Profissionais 2022; relembre eliminações

Masterchef Profissionais 2022 vai ter repescagem?

Ao que tudo indica, o Masterchef Profissionais 2022 não terá repescagem. Apenas quatro participantes continuam no programa, Wilson, Diego, Ananda e Thalyta. Logo, o reality show irá definir o Top 3 da temporada e nesta fase do jogo, não é comum ocorrer repescagem.

Na temporada de amadores do Masterchef deste ano, a repescagem ocorreu no meio da temporada, quando ainda faltava um bom caminho até a reta final.

A nova temporada do Masterchef Profissionais tem sido curta e provavelmente será a menor das quatro edições do programa. A primeira edição do programa teve 12 episódios, a segunda 14 e a terceira 17 no total. Em 2022, o jogo começou com 12 participantes e logo no primeiro episódio três competidores deixaram o programa. Agora restam apenas quatro.

Helena
Chef helena rizzo durante avaliação dos pratos dos competidores - foto: reprodução/band

 

Bares e restaurante ao ar livre em SP: 13 opções para curtir

Como será o próximo programa

No próximo programa, do dia 25 de outubro, será definido o novo eliminado da temporada e os três participantes que vão chegar na semifinal da edição.

As duas provas da noite já foram reveladas pela Band e os participantes terão que montar uma torre de macarons em uma das disputas e em outra reproduzir o prato de um grande chefe estrangeiro. O convidado da noite será Joan Roca, do El Celler de Can Rosa, já considerado duas vezes o melhor chefe de cozinha do mundo.

Programa
Trecho de uma das provas do episódio da próxima semana, que definirá o top 3 da temporada - foto: reprodução/band

 

Leia também

Participantes do Bake Off Brasil: quem está na 8ª temporada do reality show do SBT

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes