Quem vai ser o Velho do Rio no remake de Pantanal?

Ator que viverá o personagem já foi escolhido.

A produção da nova versão de Pantanal está a todo vapor nos bastidores da TV Globo e em 2022 o público poderá conferir o resultado. Remake de um clássico da televisão brasileira, a atração desperta a curiosidade do público, que quer saber quais atores vão reinterpretar personagens icônicos da versão original. Saiba quem vai ser o Velho do Rio no remake de Pantanal.

Osmar Prado é quem vai ser o Velho do Rio no remake de Pantanal

O personagem Velho do Rio no remake de Pantanal será interpretado pelo ator Osmar Prado. Para quem não lembra, na versão original da novela o curandeiro  foi vivido por Cláudio Marzo, que faleceu em março de 2015, aos 74 anos, vítima de um quadro de pneumonia.

O papel foi oferecido primeiro a Antônio Fagundes, que não chegou a um acordo e acabou recusando viver o Velho do Rio no remake de Pantanal.

Em cada detalhe deste conto, há um fator comum: a necessidade de aceitar a natureza como ela é. E o grande porta-voz deste ensinamento é o Velho do Rio (Osmar Prado). Um encantado – uma entidade sobrenatural –, que na maior parte do tempo assume a forma de uma sucuri (a maior de todo o Pantanal), mas que também se apresenta na forma humana.

O Velho do Rio é responsável por cuidar não só daquelas terras e dos animais que ali habitam, mas por zelar pelas relações interpessoais que se desenrolam por lá. Para ele, o homem é o único ser que queima as árvores que lhe dão o ar e envenena a água que bebe. Essa e outras lições vão moldando os caminhos dos personagens, ao passo em que vão apresentando soluções e mais mistérios àquele universo. E ele não é o único. Os moradores da região acreditam fielmente que Maria Marruá (Juliana Paes) vira onça, principalmente, quando precisa defender os seus, ou “quando fica com réiva”. E não se espantariam se descobrissem que o “dom” teria sido passado à Juma.

 

velho do rio
Ator Cláudio Marzo na versão original (à esquerda) e Osmar Prado no remake (à direita) – Foto: Reprodução/TV Globo/Canal Brasil

Novelas de Osmar Prado

O ator Osmar Prado, 74 anos, está afastado das telinhas desde 2019, quando interpretou Bóris Fischer em Órfãos da Terra. No mesmo ano, o artista esteve em Ilha de Ferro, série protagonizada por Cauã Reymond. Antes disso, em 2018, Prado atuou em Carcereiros, o curta metragem A Coffee and Four Seconds e os filmes 10 Segundos para Vencer e Bandeira de Retalhos.

Entre as novelas mais famosas que Osmar Prado estão: Pedra Sobre Pedra (1992), como Sérgio Cabeleira; Sinhá Moça, onde viveu o Barão de Araruna; Renascer, onde interpretou Tião Galinha e Margarido em Chocolate com Pimenta, o tio de Ana Francisca.

Para quem está com saudade do ator, é possível assistir atualmente Osmar Prado como Lobato em O Clone, a reprise do folhetim de 2001 é a atual atração do Vale a Pena Ver de Novo.

Quando estreia o remake de Pantanal?

O remake de Pantanal chegará as telinhas em março de 2022, o dia exato ainda não foi confirmado pela TV Globo, no entanto, segundo o Notícias da TV, espera-se que seja no dia 24 do mês, uma segunda-feira.

O remake assumirá o horário nobre do canal, que atualmente é ocupado por Um Lugar ao Sol. Depois que Pantanal for finalizado, apenas no segundo semestre de 2022, o horário das 21h ganhará mais uma novela de João Emanuel Carneiro, intitulada Olho por Olho. Ainda não há muitas informações sobre a novela, o que se sabe até agora é que ela deve ser protagonizada por Regina Casé, Letícia Colin e Sophie Charlotte.

Leia também

Quem será o Tenório no remake de Pantanal?

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes