Remake de Renascer é confirmado com mesmo neto de Benedito

Novela ganhará nova versão por mãos de Bruno Luperi.

O retorno de Pantanal foi um sucesso nas telinhas da Globo e a emissora planeja repetir o sucesso com a nova versão de outra obra de Benedito Ruy Barbosa, o remake de Renascer. Originalmente exibida nos anos de 1990, o folhetim foi o projeto de retorno do autor ao canal após se dar com Pantanal na extinta Manchete.

Quem vai escrever o remake de Renascer?

O neto de Ruy Barbosa, Bruno Luperi, será responsável pelo roteiro do remake de Renascer, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut do O Globo. Foi revelado que o autor esteve em negociação com a emissora durante meses e agora conseguiu um contrato de prazo longo para trabalhar no canal.

Para quem não se recorda, Luperi foi o responsável pela adaptação do remake de Pantanal. Ele é filho da também autora Edmara Barbosa.

Ainda de acordo com Kogut, Bruno já tem se familiarizado com os capítulos da versão antiga da novela para começar a trabalhar no texto do remake de Renascer, no entanto, a TV Globo ainda não bateu o martelo sobre a exibição da nova versão. Por isso, ainda não se tem previsão de quando poderia ser a estreia.

Bruno luperi
Bruno luperi (na direita), autor do remake de renascer, com o avô benedito ruy barbosa - foto: reprodução/globo reporter

Qual a história da novela?

A trama da novela Renascer se divide em duas fases, focando na história de José Inocêncio, papel que é de Leonardo Vieira no começo da produção e depois do salto de alguns anos passa a ser vivido por Antonio Fagundes.

José Inocêncio é um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, e seu grande amor é Maria Santa, personagem que foi de Patrícia França.

Durante a relação, o casal teve quatro filhos, José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira). O problema é que no parto do último garoto, João Pedro, Maria Santa morre. Por isso, a relação de Inocêncio com o caçula não é fácil.

Anos mais tarde, o fazendeiro se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), que também é dona dos suspiros apaixonados de João Pedro, o que causa uma confusão entre pai e filho, afastando-os ainda mais. Para piorar a situação, Mariana é neta de Belarmino (José Wilker), um dos inimigos de José Inocêncio.

O que ninguém sabe é que Mariana se aproxima da família para se vingar, pois acredita que Inocêncio é o mandante da morte de seu avô anos atrás. No entanto, ela acaba se apaixonando de verdade pelo fazendeiro.

Renascer
Antonio fagundes e adriana esteves em renascer - foto: reprodução/globo

Em que ano passou a novela Renascer?

A novela Renascer estreou em março de 1993 na televisão e ficou no ar até novembro de 1993, na extinta faixa das 20h30. No total foram exibidos 213 capítulos.

Benedito Ruy Barbosa foi o autor da produção e contou com a colaboração das filhas Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. Esta foi a primeira novela do autor da TV Globo depois de deixar a emissora para trabalhar na Manchete com Pantanal. Porém, ele já havia pisado nos estúdios Globo antes e lançado sucessos como Sinhá Moça (1986), Paraíso (1982) e Cabocla (1979)

Relembre a abertura da novela:

Leia também

Quem é quem no elenco de Vai na Fé, nova novela das 7

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes