Trindade Pantanal antigo: troca de papeis entre Gabriel Sater e Almir Sater

Personagem é papel que passou de pai para filho entre versões.

O Trindade antigo de Pantanal está de volta às telinhas com um novo personagem na trama do remake da TV Globo. E para manter tudo em família, o novo Trindade é interpretado pelo filho do ator original. Para quem é fã, boas notícias: Gabriel Sater e Almir Sater vão interagir no folhetim.

Quem foi o Trindade de Pantanal antigo?

O Trindade da antiga versão de Pantanal foi o ator Almir Sater. Na época, o cantor tinha 34 anos de idade e estava em sua primeira novela. Antes disso, ele havia aparecido apenas no filme As Bellas da Billings e o curta metragem Caramujo-flor.

E não foi fácil para Almir aceitar o convite para ser o antigo Trindade de Pantanal. O famoso negou o pedido do autor Benedito Ruy Barbosa e só reconsiderou a proposta depois de ser convencido por Sérgio Reis, que viveu Tibério em 1990.

Inicialmente, Trindade faria uma pequena participação na trama da novela. Porém, o personagem agradou o autor do folhetim e ainda fez sucesso entre o público, assim, acabou ganhando mais espaço na produção.

Com o sucesso da novela, o ator e cantor que viveu Trindade foi chamado para ser o protagonista do folhetim que ia suceder Pantanal na programação: A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Depois deste trabalho, Almir, que sempre se considerou mais músico que ator, ficou longe das telinhas até 1996. Neste ano, ele voltou a ter uma parceria com o autor Benedito Ruy Barbosa e o cantor Sérgio Reis e atuou em O Rei do Gado. Na história, ele fazia parte da dupla Pirilampo e Saracura.

Após este projeto, Almir ficou uma década longe da atuação. De 2006 a 2007, ele voltou a aparecer na televisão com a novela Bicho do Mato, da Record. Depois disso, o Trindade da Pantanal antiga não atuou mais. Até que em 2022 retornou com o remake da novela Pantanal.

Qual o personagem de Almir Sater no remake da TV Globo?

Na nova versão da novela Pantanal, Almir Sater vive o chalaneiro Eugênio. Viúvo e músico, ele passeia com sua chalana pelos rios para levar os mantimentos necessários para os moradores do pantanal e também faz a travessia de quem visita o local.

Foram oferecidos papéis maiores ao famoso, mas Almir recusou. O cantor contou para a imprensa que se identificou com Eugênio e trabalhou no personagem ao lado do ator Bruno Luperi (responsável pela adaptação do remake).

Almir sater
Trindade pantanal antigo (à esquerda) e eugênio no remake (à direita) - foto: reprodução/manchete/globo

Quem é o novo Trindade?

Em 2022, Trindade é interpretado por Gabriel Sater, filho do ator que viveu o personagem na Pantanal antiga. Gabriel tem 40 anos, nasceu em São Paulo, mas foi criado em Mato Grosso do Sul, terra natal de seu pai.

O primeiro papel do ator nas telinhas foi em 2014, com a novela Meu Pedacinho de Chão, obra de Benedito Ruy Barbosa. Na trama, ele vivia o músico Viramundo.

No ano seguinte, ele foi protagonista do espetáculo “Nuvem de Lágrimas”. A peça se inspirava no romance Orgulho e Preconceito, mas era embalada pelas canções de Chitãozinho & Xororó. Depois disso, ele ficou longe do ofício até 2018, quando partiu para o cinema.

O primeiro papel nas telonas do Trindade da nova Pantanal foi o cantor Lucca, no filme Coração de Cowboy. Estrelado por Sater, Jackson Antunes e Thaila Ayala, o longa foi exibido em festivais nacionais e internacionais.

Em 2022, o famoso volta a TV Globo para viver Trindade no remake. Este é o primeiro papel do ator e cantor no horário nobre do canal. Em 2014, Meu Pedacinho de Chão era atração da faixa das 18h.

++ Leia a entrevista que Gabriel Sater cedeu ao DCI sobre a novela Pantanal e a carreira

Pai e filho vão contracenar 

Para quem está ansioso para ver o Trindade novo e antigo em cena no remake de Pantanal, saiba que os dois estarão lado a lado no folhetim. A dupla gravou um duelo de viola que ainda vai ao ar no remake. Porém, os resumos da TV Globo não mostram até o momento que dia exato o duelo de pai e filho irá acontecer.

A cena se passará em uma noite dos peões em volta da fogueira e foi gravada no Rio de Janeiro entre o final de fevereiro e começo de março.

Pai e filho estão na trilha sonora da novela. Almir Sater canta Boiada e Gabriel é responsável pela canção tema de Juma e Jove, Amor de Índio. Gabriel já cantou a música antes, veja a partir de 43:50 da live:

Leia também

+ Trindade em Pantanal tem pacto com diabo e filho com Irma

++ Juma fica grávida de Jove em Pantanal; saiba se é menino ou menina

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes