Velho do Rio mata Tenório na novela Pantanal?

Personagem de Murilo Benício terá morte sangrenta no final da novela, mas não pelas mãos da entidade.

Nos próximos capítulos do remake, o Velho do Rio tentará dar um bote em Tenório, mas falhará na missão. Porém, já adiantamos que no futuro da novela, antes tarde do que nunca, o vilão vivido por Murilo Benício pagará por seus crimes com a própria vida. O Velho do Rio mata Tenório ou a vida do mau-caráter acaba por culpa de outra pessoa? Se passos da versão original forem seguidos a risca na obra da TV Globo, Tenório será encurralado por dois personagens no desfecho do folhetim.

O Velho do Rio mata Tenório em Pantanal?

Se engana quem pensa que o Velho do Rio mata Tenório na novela Pantanal. O guardião prometeu para Juma e Muda que se vingaria do vilão por elas, mas não consegue matar o grileiro. Porém, isso não significa que Tenório termine o folhetim vivo. O vilão morre, porém, pelas mãos de Alcides.

Tudo acontece nos capítulos finais da trama, depois que Tenório sequestra Alcides e Maria Bruaca. Ele leva a mulher e o amante até a tapera de Juma e castra o rival para se vingar do chifre. A dupla sai viva do local e Alcides promete vingança, o que acontece mais tarde.

No capítulo em que o vilão morre, Alcides e Zaquieu esperam por Tenório no rio enquanto se escondem atrás de uma árvore. A dupla avista o vilão de longe, a caminho de um barco, e então Alcides vai ao encontro do inimigo. O peão grita que Tenório pagará pelo mal que lhe fez. Enquanto os dois discutem, Tenório ameaça pegar sua arma, o que faz Zaquieu - que continuava atrás da árvore - gritar para avisar o amigo.

Zaquieu acaba chamando a atenção de Tenório, que tenta atirar nele. Enquanto o vilão se ocupa com o peão, Alcides aproveita para se aproximar do rival e enfia uma lança na barriga do inimigo. Tenório vai ao chão e começa a cuspir sangue. O vilão não resiste por muito tempo o ferimento na barriga e logo morre.

Em seguida, Alcides joga o corpo de Tenório no rio, para que as piranhas terminem com o serviço e se livrem do corpo por ele. Depois, ele vai até Zaquieu e cuida do amigo que levou um tiro durante o confronto. O peão é levado no avião de José Leôncio para Campo Grande e se recupera. Já Alcides vai embora do Pantanal acompanhado de Maria Bruaca.

Para quem não sabe, antes de partir, Alcides descobre que Tenório falhou durante a vingança e que não conseguiu castrá-lo de verdade. Apesar dos ferimentos, a dor e todo o sangue que perdeu, Alcides percebe que continua um homem inteiro.

Por que o Velho do Rio, Muda e Juma querem vingança?

O Velho do Rio prometeu que mataria Tenório por Juma e Muda porque as moças queriam que o vilão pagasse pelos crimes que comentou no Sarandi, município que fica no Paraná. Quando Muda era ainda muito pequena e Juma nem havia sido concebida, Tenório enganou os pais de Juma e vendeu terras que não eram dele. A confusão acabou gerando uma briga pelo lugar.

Primeiro, o irmão mais velho de Juma morreu. O pai do garoto então se vingou, o que resultou na morte do pai de Muda. Mais tarde, depois do nascimento da garota, os pais de Juma também foram assassinados. Quando as moças descobriram a culpa de Tenório no ocorrido, prometeram se vingar.

Morte de tenório
Velho do rio mata tenório em pantanal de 1990? Não, personagem é assassinado por alcides - foto: reprodução/manchete

Velho do Rio é substituído no final da novela

O Velho do Rio não é quem mata Tenório no final da novela e ganha um final inesperado, a entidade é substituída por um novo guardião: seu filho, José Leôncio. Tudo aconteceu no último capítulo da versão original da trama de 1990, depois que José Leôncio se casa com Filó, sofre um infarto fulminante e morre.

O fazendeiro então se encontra com o pai na beira do rio e descobre que ele é realmente Joventino, como muitos já haviam lhe dito. Os dois conversam durante um tempo e o Velho do Rio diz que chegou sua hora de descansar, mas que é necessário que alguém fique em seu lugar para continuar tomando conta das coisas.

Em seguida, o Joventino desaparece e José Leôncio herda todos os objetos do pai quando era o Velho do Rio, como a capa, o cajado, o chapéu, entre outros. O fazendeiro também ganha o poder se transformar em sucuri. Logo após a sucessão, ele vira cobra e parte para a água.

Velho do rio final
Velho do rio passou manto para filho em versão de 1990 - foto: reprodução/manchete

 

Leia também

Quantos anos tem o Marcos Palmeira, o Zé Leôncio de Pantanal 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes