Velho do Rio morre em Pantanal? Juma encontrará entidade

Personagem é atingido por vilania de fazendeiro da região.

Na trama atual do remake, o Velho do Rio avistou fogo e fumaça no pantanal e tentou conter uma tragédia para ajudar a natureza e os animais da região. No final de sua luta heroica contra o fogo, a entidade foi vista em sua forma de sucuri agonizando. O Velho do Rio morre em Pantanal de 2022? O personagem de Osmar Prado ganhará uma nova chance de viver, mas logo ficará em perigo novamente.

Velho do Rio morre em Pantanal de 2022 por causa de fogo em matas?

O Velho do Rio não vai morrer em Pantanal após tentar conter o fogo que tomou as matas da região nos capítulos recentes da novela. Porém, o guardião ficará muito mal e precisará de socorro. De acordo com os resumos cedidos pela TV Globo, a entidade será resgatada pelo Centro de Reabilitação de Animais, mas ele não ficará na instituição por muito tempo.

O guardião irá escapar do Centro e fugirá para a tapera de Juma. Por lá, ele será cuidado pela moça e conseguirá se recuperar após sofrer com queimaduras e a fumaça do incêndio que tomou o local, por culpa de um fazendeiro da região.

Quando estiver em pé novamente e em seu formato de homem, o velho do rio irá agradecer a ajuda de Juma e afirmará para a moça que ela o trouxe de volta à vida.

Velho do Rio levará tiro de Tenório

Nos próximos capítulos da trama, o velho do rio passará por mais um susto: ele será atingido por Tenório. Tudo acontecerá enquanto Tenório estiver no rio, ele tentará ligar o motor do barco quando a entidade irá se aproximar em sua forma de sucuri.

Um dos filhos do vilão vai avistar a cobra de longe e avisará o pai. Tenório logo reagirá e pegará sua arma. Ele vai disparar contra a cobra. "Morre, maldita! Toma chumbo, desgraça", gritará o mau-caráter.

O velho do rio vai fugir para as águas e em seguida aparecerá ferido. Ele correrá para a tapera de Juma novamente para pedir ajuda, mas desistirá com medo de que a moça resolva se vingar de Tenório. Por isso, o guardião ficará desaparecido por algum tempo enquanto se recupera, o que deixará Juma e Muda preocupadas. Desta vez, o Velho do Rio morre em Pantanal? Para sua sorte, ele reaparecerá vivo e bem.

Velho do rio sucuri
Velho do rio morre em pantanal? Guardião sobrevive, mas passa por perrengues - foto: reprodução/globo

Velho do Rio é substituído em final da versão de 1990

Depois de todos os perigos que passa na novela, o Velho do Rio ainda consegue chegar ao desfecho do folhetim vivo. Se os acontecimentos da versão de 1990 da Manchete se repetirem no remake de 2022 da TV Globo, a entidade vai descansar e deixará seu posto de guardião, sendo substituído por um novo velho do rio.

No último capítulo da trama original, José Leôncio morreu após um infarto fulminante e assim conseguiu se encontrar cara a cara com o pai pela primeira vez. Durante o papo, o velho do rio explica o que aconteceu com ele anos atrás e o motivo de seu sumiço.

Após os dois conversaram, o velho avisa que precisa deixar o pantanal, pois está cansado, mas que alguém precisa continuar cuidando do lugar e da família Leôncio. Logo depois, Joventino desaparece e José Leôncio fica com os pertences da entidade, como o chapéu, a capa e demais itens. Assim, Zé Leôncio se torna o novo guardião do local e Joventino não retorna mais.

Velho do rio final
Velho do rio passa seu manto para filho em versão de 1990 - foto: reprodução/manchete

 

Leia também

De quem é a fazenda da novela Pantanal, mesmo cenário de 1990

Tadeu é filho de quem em Pantanal 1990? Confissão foi no final

Tadeu morre em Pantanal? Peão tem final surpreendente

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes