Rituais da Lua Minguante: Aprenda magias de banimento

Aprenda rituais da lua minguante e magias de banimento para mandar embora o que não serve mais e impede a sua prosperidade.

Escrito por

Existem alguns rituais da lua minguante que podem ser feitos para banir o que não acrescenta mais nada na sua vida. Afinal, a lua minguante possui uma energia que mingua as coisas, por isso, não é indicado fazer nenhum banho de amor, banho para conseguir emprego ou afins nessa fase, deixe isso para as outras três fases da lua.

Os rituais da lua minguante, em sua grande maioria, envolvem banimento, ou seja, servem para banir alguma energia que prejudique a sua vida. Porém, peço muita prudência com o que fazem. Não tentem procurar uma magia de banimento que prejudique alguém ou que envolva algo que não conheçam. Aqui, você aprenderá a usar a energia da lua minguante a seu favor, mas com muita prudência.

 

Ritual de Banimento

Imagem: reprodução / pixabay

Esse ritual da lua minguante pode ser feito a partir do dia 8 de novembro, quando a lua entra nessa fase. Contudo, antes de começar a fazer rituais da lua minguante ou qualquer ritual de banimento, é importante tomar um banho de proteção com bastante arruda.

Materiais:

  • Manjericão
  • Vela branca ou preta
  • Lápis e papel
  • Prato ou caldeirão

Como preparar:

  1. Após o banho de proteção, sente-se do lado de fora da sua casa. Pode ser na varanda ou no quintal.
  2. Pegue o prato e coloque folhas de manjericão em cima dele. É uma erva morna de descarrego muito cheirosa.
  3. Acenda a vela preta ou branca no meio do prato.
  4. Se concentre e escreva em um papel a lápis tudo aquilo que você não quer mais na sua vida. Evite escrever o nome de pessoas, pois elas podem ter propósitos dentro da sua vida que você ainda desconhece. Escreva coisas como "desemprego", "angústia", "dependência emocional" ou até mesmo uma carta para alguém que você tem algo não resolvido, sem a intenção de banir a pessoa, mas o sentimento ruim.
  5. Por fim, queime esses papéis na chama da vela. Agradeça por tudo o que viveu e peça para que as coisas que não possuem mais propósito saiam da sua vida

 

Ritual de Limpeza do Lar

Imagem: reprodução / pixabay

Esse ritual da lua minguante é como se fosse um banho para a sua casa. Afinal, se você quer que entre prosperidade, deve tirar tudo que ocupa espaço e impede que o novo entre.

Materiais:

  • Arruda
  • Álcool
  • Balde com água

Como preparar:

  1. Coloque um pouco de álcool em um balde com muita água.
  2. Coloque a arruda junto e pegue um pano.
  3. Passe o pano pela casa toda enquanto faz uma boa faxina. Aproveite para abrir os armários e tirar as roupas que não usa mais. Que tal doar para quem precisa?
  4. Por fim, coloque um copo com sal grosso com água ou uma turmalina negra nos cantos da casa e uma Espada-De-São-Jorge na entrada.

Ritual de Adeus às Magoas

Imagem: reprodução / pixabay

A gente diz que esqueceu e que perdoou, mas será que é verdade? No fundo, só nós sabemos o quanto ainda existem coisas que nos machucam. Até mesmo coisas que nós fizemos e não nos perdoamos, afinal, a culpa é uma sombra muita pesada e dolorosa. Por isso, vale a pena usar o poder do alecrim em rituais da lua minguante. Afinal, ele é uma erva que traz energia, foco e alivia mágoas também.

Materiais:

  • Água
  • Alecrim

Como preparar:

  1. Entre todos os rituais da lua minguante que existem, esse é o mais simples. Basta preparar um chá de alecrim para beber.
  2. Escolha um momento calmo, acenda um incenso de sua preferência e aprecie o seu chá.

Atenção: quem possui problemas de pressão, é gestante ou lactante deve tomar cuidado ao ingerir esse chá.

 

Rituais da Lua Minguante: aproveite a energia

Por fim, lembre-se de usar a enegia de minguar as coisas a seu favor. Aqui vão dicas do que fazer nessa fase da lua.

Pratique ho'oponopono: essa pratica havaiana ajuda a liberar magoas antigas e se perdoar também.

Faça depilação: os pelos do nosso corpo crescem menos nessa fase.

Pinte o cabelo: o nosso cabelo cresce mais devagar nessa fase, então aproveite para retocar a raiz. Porém, evite cortar o cabelo. Por isso, siga essa regrinha: pinte na minguante, corte na crescente e, se quiser mudar o visual por completo, o que inclui cortar e pintar, faça isso na lua nova.

Última modificação em 28/07/2022 16:19

Tati Caruso

Formada em letras, atriz, produtora e cartomante. É reikiana nível 2, eterna estudante da espiritualidade, terapias integrativas e magia natural. No insta: @astro.estrela

Compartilhe
Escrito por