R7 votação Paiol A Fazenda 2023: quem deve entrar no reality hoje?

Dez celebridades disputam quatro vagas

A votação do Paiol de A Fazenda 2023 termina nesta quinta-feira, 21 de setembro. O público deve escolher quatro entre as dez celebridades para se juntarem aos demais peões da sede, sendo dois homens e duas mulheres. O resultado será anunciado durante o programa ao vivo.

Enquete do Paiol A Fazenda 2023 FINAL

Como funciona o Paiol?

A dinâmica do Paiol foi criada em 2021 em A Fazenda e continua ocorrendo anualmente. Nos dois primeiros anos, apenas uma pessoa foi escolhida para entrar no programa. Neste ano, o público terá a oportunidade de votar em quatro participantes.

Dez celebridades ficam confinadas entre segunda e quinta-feira em um cômodo do lado de fora da sede. Enquanto isso, a votação é aberta no R7 para que o público possa escolher dois homens e duas mulheres para se juntarem aos outros 18 peões que já estão confirmados no programa.

Estão confinadas no espaço: Nadja Pessoa, Cézar Black, JP Venancios, Shayan, Alicia X, Erick Ricarte, Whendy Tavares, Igor Freitas, Sol do Deboche e Lumena. Quem entra?

Os quatro participantes que tiverem a maior porcentagem de votos para permanecer deixam o Paiol diretamente para a sede - a entrada dos novos peões deve ocorrer ao vivo, como nos anos anteriores. Já os demais são eliminados da competição.

Em 2021, a escolhida pelo público foi a influenciadora digital Sthe Matos. No ano passado, a última vaga no programa ficou com Bia Miranda.

O público tem até a noite de quinta-feira para votar em seus favoritos. A votação será encerrada durante o programa ao vivo, assim como o anúncio dos vencedores. Enquanto isso, a apresentadora Adriane Galisteu comanda algumas dinâmicas entre os peões da sede e do Paiol para colocar 'fogo no feno'.

Como votar no R7?

A votação do Paiol, assim como as demais enquetes de A Fazenda, acontece exclusivamente no R7. Não é necessário ter um cadastro, basta acessar o site para participar quantas vezes quiser.

Passo 1: acesse o site do R7 no navegador de seu smartphone ou computador;

Passo 2: depois de entrar no site, clique em 'A Fazenda 15' na aba superior para ser redirecionado para a página do reality show;

Passo 3: a votação aparecerá já na página inicial. Clique nas fotos dos participantes que você quer que entrem para A Fazenda 2023 e faça a validação de segurança clicando em 'sou humano'. O sistema era pedir que você escolha as imagens indicadas. Feito isso, confirme suas escolhas;

Passo 4: o sistema irá computar o voto em poucos segundos. Aguarde a confirmação;

Passo 5: para participar de novo, clique em 'votar novamente'.

Relacionado: A Fazenda 2023: quem são os participantes com mais seguidores?

Cronograma A Fazenda 2023

O jogo começa de fato após a entrada dos quatro escolhidos no Paiol, já que não há eliminação na primeira semana. A primeira roça só é formada após a realização da Prova do Fazendeiro, que acontece às quartas-feiras. Enquanto isso, o programa deve preparar dinâmicas para integrar os peões e gerar as primeiras discórdias da temporada.

A atração segue com a exibição da Prova de Fogo na segunda-feira, gravada, já que a dinâmica é realizada no domingo - apenas os assinantes do pay-per-view conseguem acompanhar ao vivo.

Às terças-feiras, o 'fogo no feno' é garantido com a formação de roça. A Prova do Fazendeiro fica para a quarta-feira, mesmo dia em que a votação para eliminar um peão é aberta.

As eliminações acontecem na quinta-feira, no final do programa ao vivo. A semana termina com a festa, que acontece na sexta-feira, e no sábado são mostrados os melhores momentos da comemoração. No domingo, o programa mostra o que aconteceu de mais relevante nas últimas 24 horas dos peões.

Segunda-feira: Prova de Fogo
Terça-feira: formação de roça
Quarta-feira: Prova do Fazendeiro
Quinta-feira: eliminação
Sexta-feira: festa ao vivo
Sábado: melhores momentos da festa
Domingo: convivência entre os peões

Relacionado: Quando inicia A Fazenda 2023: veja os 18 participantes do reality

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes