Vacina contra Covid-19: veja quais países saíram na frente do Brasil

Arábia Saudita, Canadá, Estados Unidos, China, Rússia e Reino Unido já começaram a aplicar o imunizante do coronanvírus em sua população geral. Brasil ainda não tem previsão certa.

Seus países já estão aplicando a vacina contra a COVID-19 em suas populações, são eles: Emirados Árabes, Estados Unidos, Canadá, China, Rússia e Reino Unido. Segundo dados da agencia Bloomberg mais de 1 milhão de pessoas já estão imunizadas nesses locais. A China é p país mais imunizantes disponíveis, totalizando quatro tipos, também é a nação que mais aplicou as doses da vacina.

Além disso, a pandemia de só será controlada quando uma grande parcela da população, acima de 70%, estiver imunizada contra a doença.

Vacina contra COVID-19 no mundo

  • A China vacinou 650 mil pessoas
  • Rússia 320 mil.
  • Suíça utiliza a vacina Pfizer
  • Reino Unido aplicou as doses em mais de 137 mil pessoas.
  • Os Estados Unidos já começaram a vacinar a população com nesta semana e aplicaram o imunizante da Pfizer BioNTech em mais de 127 mil pessoas.
  • Canadá
  • Emirados Árabes

Essas são informações da Bloomberg, contudo, o oficial da Comissão Nacional de Saúde da China (NHC) que comanda o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 no país, Zheng Zhongwei, disse neste sábado (19) que o país já vacinou mais de 1 milhão de pessoas com doses de emergência. Além disso, ele conta que nenhuma reação adversa foi notificada.

Segundo os dados da agência apenas 4 pessoas teriam tido reações alérgicas à vacina.

Contudo, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos afirmou, neste sábado (19) que seis pessoas desenvolveram uma reação alérgica grave chamada de anafilaxia após receberem a vacina contra a covid-19 feita pela Pfizer e BioNTech. O órgão ainda estuda a causa das reações.

União Europeia | Vacina COVID-19

O bloco composto por 27 países deve começar a vacinar a população, em conjunto, no dia 27 de dezembro, segundo a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Os países têm autonomia para para autorizar e começar a vacinação individualmente, mas a UE prefere manter iniciar a vacinação em conjunto, para que nenhuma região fique atrasada na imunização. Como o Reino Unido já deixou o bloco, conseguiu começar a vacinação mais cedo do que os outros países do continente.

Suíça

A Suíça foi o primeiro país que autorizou o uso da vacina vacina contra a Covid-19 sob procedimento padrão, e não para uso emergencial, como foi o caso de outras aprovações concedidas. O imunizante da Pfizer deve começar a ser aplicado na população nos próximos dias no país europeu.

Vacina no Brasil?

Vacinação contra covid-19 em sp: governador joão dória com uma dose da vacina em mãos
Vacinação contra covid-19 em sp: a 1° fase contará com 54 mil profissionais de saúde e 25 mil de segurança (foto: divulgação /governo de sp)

Ainda não há uma data certa, segundo o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, de quando os brasileiros começaram a ser vacinados.

Contudo, o governo de São Paulo já fechou uma parceria entre o Instituto Butantan e a Sinovac para produção da vacina Coronavac. Na última sexta (18) e milhões de doses do imunizantes chegaram ao país. A expectativa do governo do estado é que dia 25 de janeiro, a população comece a ser vacinada. Mas a aprovação da Anvisa ainda está pendente. Contudo, o governo de São Paulo vai entrar com pedido de aprovação para uso emergencial da vacina no Brasil.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes