Neymar envia recado ao Santos, antes de decisão; confira o vídeo

Craque do PSG desejou boa sorte ao elenco santista antes do confronto de ida da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors; Peixe não joga uma semi do torneio desde 2012, quando Neymar ainda jogava pelo clube.

O atacante brasileiro Neymar enviou um vídeo ao elenco do Santos desejando boa sorte para o confronto decisivo desta quarta (6). A equipe santista enfrenta o Boca Juniors, no La Bombonera, às 19h15, válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

No vídeo, Neymar revela estar na torcida pelo ex-clube (Santos), e pede ousadia e alegria no confronto contra os argentinos. "Passando para desejar muita sorte na partida. Espero que vocês sejam felizes dentro de campo, que vocês possam apresentar o melhor de si. Estou na torcida! Vão com Deus! Ousadia e alegria e para cima deles. Aqui é Peixão! Bora!". Diz o atacante.

Confira o vídeo que Neymar enviou ao elenco do Santos

Santos não chega na semi da Libertadores desde 2012

A última vez que o Peixe chegou a uma semifinal de Libertadores, o camisa 10 do PSG estava em campo. Em 2012, o time comandado por Muricy Ramalho chegou até a fase, mas foi eliminado pelo rival Corinthians, após perder o jogo de ida por 1 a 0, e empatar na volta em 1 a 1. Naquele ano, o Timão viria a ser campeão do torneio, ao vencer o Boca Juniors na final.

No entanto, a melhor lembrança de Neymar e Santos numa semifinal de Libertadores está em 2011, ano em que a equipe ficou com o título. Antes de vencer o Peñarol na decisão, o Peixe enfrentou o Cerro Porteño e venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas empatou em 3 a 3 na volta. Com 4 a 3 no agregado, o time santista avançou à final.

O adversário na decisão foram os uruguaios do Peñarol, e logo depois de um 0 a 0 na ida, o Peixe ganhou na volta por 2 a 1, com gols de Danilo e Neymar. Com a conquista, o Santos chegou ao seu terceiro título de Libertadores, mas deste então, nunca mais chegou à grande decisão.

Ao lado de ganso, neymar era um dos principais nomes do santos em 2011
Ao lado de ganso, neymar era um dos principais nomes do santos em 2011 (foto: santos fc)

Neymar enviou o vídeo ao Santos, mas não estará em campo desta vez. No entanto, o Peixe espera repetir o feito 10 anos depois, e poder voltar a disputar o título da principal competição do continente. No entanto, para isso, é preciso passar pelo Boca Juniors. A partida de ida acontece às 19h15, desta quarta (6), na Argentina. Já a volta está programada para dia 13, na Vila Belmiro, no mesmo horário.

+ Invicto, Palmeiras é equipe brasileira com mais vitórias na Libertadores

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes