5 simpatias de Ano Novo para atrair prosperidade em 2024

Astrólogos indicam rituais simples para serem feitos na virada do ano

Essa é uma boa época do ano para apostar em simpatias para chamar coisas boas para 2024, já que essas práticas carregam consigo a promessa de atrair boa sorte, amor, prosperidade e felicidade para os meses que virão. Para te ajudar nessa missão, o DCI consultou dois astrólogos, que indicaram alguns rituais para serem feitos na virada e no primeiro dia do ano.

Simpatia para alcançar objetivos em 2024

O melhor ritual de Ano Novo é aquele que traga clareza e conexão com os desejos e objetivos verdadeiros para o próximo ano. A astróloga védica Madu Cabral sugere alguns minutos de meditação para aquietar a mente, com uma atmosfera favorável, talvez com uma vela, ou próximo ao altar se houver.

Ela também recomenda montar o mapa astral védico, para ter insights sobre os propósitos e padrões de personalidade. Para quem não sabe, esse mapa, também chamado de Jyotisha, é uma representação astrológica baseada na tradição védica, que é uma antiga tradição hindu.

O mapa astral védico é gerado com base na posição exata dos planetas, estrelas e outros corpos celestes no momento e local de nascimento de uma pessoa. Ele é usado para fornecer insights sobre diversos aspectos da vida, incluindo personalidade, relacionamentos, carreira, saúde e outros eventos.

Além disso, a astrologia védica utiliza diferentes técnicas de cálculo e interpretação em comparação com a astrologia ocidental. As doze casas astrológicas, conhecidas como "Bhavas," e os doze signos zodiacais são fundamentais no mapa astral védico. Cada casa representa áreas específicas da vida, enquanto os signos e planetas influenciam essas áreas de maneiras variadas.

Em seguida, faça exercícios de escrita intuitiva:

5 coisas que você realizou em 2023 e te traz orgulho e gratidão;
5 coisas que você teve em 2023 e não quer mais em 2024;
o seu maior objetivo em 2024 (você pode ter vários, mas escolha o mais importante para essa prática);
5 hábitos que você precisa desenvolver para te darem suporte a alcançar esse objetivo.

Medite mais um pouco depois dessa escrita, visualizando, em detalhes, como será a sua vida quando esse objetivo já estiver realizado. Agradeça e guarde esse exercício em algum lugar que você possa ver de tempos em tempos.

Mapa astral
Mapa astral ajuda a desvendar detalhes sobre a vida - foto: blazenka babic

Relacionado: Ano Novo é feriado?

Banho para o 1º dia do Ano Novo

O astrólogo Leandro Venéra sugere um ritual para ser feito no dia 1º de janeiro. Este é um banho para proteção e reenergização. O alecrim traz alegria, enquanto o manjericão está voltado para questões afetivas e de autocuidado. A arruda fica responsável pelo aspecto protetor.

Se trata de um banho com ingredientes fáceis de serem encontrados: alecrim, manjericão e um galho de arruda. Depois de separar esses três itens, faça o seguinte:

1- Coloque a água para ferver e adicione as ervas, que podem ser frescas ou secas.
2- Depois que a água tiver fervido, coe e tome seu banho normalmente. Jogue essa água da cabeça para baixo.

Alecrim
Alecrim traz alegria para o ano novo - foto: mizina

Simpatias famosas para o Réveillon

Além dos dois rituais indicados pelos astrólogos, existem outras simpatias bastante conhecidas para o Ano Novo, como pular sete ondas e comer lentilhas no primeiro dia de janeiro, por exemplo. Não se sabe ao certo a origem de algumas delas, já que esses costumes são praticados há muitos anos e foram passados de geração em geração.

Pular sete ondas

Pular sete ondas na virada do ano é uma tradição popular brasileira que tem origem nas religiões de matriz africana, como a Umbanda e o Candomblé, pois nessas crenças, Iemanjá é a rainha do mar. A tradição consiste em pular as ondinhas, uma para cada dia da semana, fazendo um pedido para cada uma. Acredita-se que isso atraia boa sorte, saúde e prosperidade para o ano que se inicia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Terapia Holística.

Comer lentilhas no Ano Novo

Consumir lentilhas no Ano Novo é uma das simpatias em diversas culturas. Acredita-se que as lentilhas, devido à sua forma que lembra moedas, simbolizam prosperidade e fortuna. Ao incorporar esse alimento no cardápio do primeiro dia do ano, muitas pessoas acreditam atrair riqueza e abundância para os meses seguintes.

Cores das roupas

A escolha da cor da roupa no Ano Novo é uma tradição que reflete a crença de que as cores têm influência direta em diversos aspectos da vida. Cada cor é associada a significados específicos, como paz, amor, prosperidade e saúde. Por exemplo, vestir branco simboliza paz e pureza. O amarelo é escolhido para atrair prosperidade e dinheiro, enquanto o vermelho representa o amor e a paixão.

Relacionado: Confira uma playlist de Ano Novo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes