50 melhores frases bíblicas de Natal para compartilhar

Descubra belos versículos da Bíblia de Natal. Esses versículos de Natal são uma maneira maravilhosa de compartilhar sua fé durante esta época.

Em meio à agitação da temporada de Natal, faz bem à alma desacelerar e lembrar a si mesmo do que realmente se trata o feriado. Uma maneira de fazer isso é lendo frases bíblicas de Natal. Aqui, compilamos 50 versículos (curtos) do Antigo Testamento e do Novo Testamento para suas devoções em dezembro de 2023.

Frases bíblicas de Natal de amor e esperança

1 – "Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. pior dos pecadores, Cristo Jesus possa mostrar sua imensa paciência como exemplo para aqueles que crerem nele e receberem a vida eterna. Ora, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, seja honra e glória para todo o sempre"- Timóteo 1:15.

2 –  "Deus o exaltou à sua destra como Príncipe e Salvador para levar Israel ao arrependimento e perdoar os seus pecados." (Atos 5:31).

3 –  "E ela deu à luz um filho, um menino, que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono." (Apocalipse 12:5).

4 –  "Em todas as coisas eu lhes mostrei que, trabalhando arduamente dessa maneira, devemos ajudar os fracos e lembrar as palavras do Senhor Jesus, como ele mesmo disse: 'Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber". ( Atos 20:35).

5 – "A pessoa generosa prosperará; quem reanima os outros será reanimado." (Provérbios 11:25).

6 –  "Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis." (Romanos 11:29)3 –  "Portanto, quando deres esmola, não anuncies com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem honrados pelos outros. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa ." (Mateus 6:2)

7 – “O coração alegre é bom como remédio.” (Provérbios 17:22)

8 – “Amem-se uns aos outros com afeto genuíno e tenham prazer em honrar uns aos outros.” (Romanos 12:10)

9 –  "Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado aquele que nele se refugia." (Salmo 34:8)

10 –  “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29)

11 – “Porque nada será impossível para Deus.” ( Lucas 1:37) - frases bíblicas de Natal

12 – “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não a compreenderam”. (João 1:4-5)

13 – “A verdadeira luz, que alumia a todos, vinha ao mundo. Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por ele...” (João 1:9-10)

14 – “Louvai ao Senhor, todas as nações! Exaltem-no, todos os povos! Porque grande é o seu amor leal para conosco, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Louve o Senhor!" (Salmo 117)

15  – "Você não sabe? Você não ouviu? O Senhor é o Deus eterno, o Criador dos confins da terra. Ele não se cansará nem se cansará, e seu entendimento ninguém pode imaginar." (Isaías 40:28)

16 – “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção como filhos”. (Gálatas 4:4-5)

17  – “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.” (Tiago 1:17)

18 – “Graças a Deus por seu dom indizível.” (2 Coríntios 9:15)

19 – “Tende entre vós o mesmo sentimento que há em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; forma de servo, nascido em semelhança de homens”. (Filipenses 2:5-7)

20 – "O Senhor, seu Deus, levantará para você um profeta como eu do meio de você, de seus irmãos israelitas." (Deuteronômio 18:15)

21 – “E, achado na forma humana, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra”. (Filipenses 2:8-10)

22 – “Porque o salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor”. (Romanos 6:23)

23 – “Ora, o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)

24 – "Uma voz que clama: 'No deserto, preparem o caminho para o Senhor; endireitai no deserto uma estrada para o nosso Deus.'" (Isaías 40:3) - frases bíblicas de Natal

25 – “E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” (Lucas 2:7)x

26 – "E ele respondeu: 'Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.'" (Lucas 10:27)

27 – “E havia pastores no campo, vigiando de noite. E um anjo do Senhor apareceu a eles, e a glória do Senhor os envolveu”. (Lucas 2:8-9)

28 – "Mas, depois de refletir sobre isso, um anjo do Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: 'José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.'" (Mateus 1:20)

29 – “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1:21)

30 – “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e eles o chamarão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco.” (Mateus 1:23)

31 – “Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo.'” (Mateus 2:1-2)

32 – “Quando eles viram a estrela, regozijaram-se com grande alegria.” (Mateus 2:10)

33 – “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe; e eles se prostraram e o adoraram. Então, abrindo seus tesouros, eles apresentaram a Ele presentes de ouro, incenso e mirra”. (Mateus 2:11)

34 – “E o anjo lhe disse: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que conceberás no teu ventre e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus'”. (Lucas 1:30-31)

35 – “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.'" (Lucas 1:35)

36 – “E o anjo disse-lhes: 'Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo.'” (Lucas 2:10)

37 – “Porque, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:11)

38 – “E isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido envolto em faixas e deitado numa manjedoura.” (Lucas 2:12)

39 – “E, de repente, apareceu com o anjo uma multidão do exército celestial, louvando a Deus.” (Lucas 2:13)

40 – “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens.” (Lucas 2:14)

41 – “E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos agora até Belém, e vejamos o que aconteceu, que o Senhor nos deu a conhecer'”. (Lucas 2:15)

42 – “Que os reis de Társis e das ilhas lhe prestem tributo; que os reis de Sabá e Sebá tragam presentes! Que todos os reis caiam diante dele, todas as nações o sirvam!” (Salmo 72:10-11)

43 – João 14:27: "Deixo-vos a paz. A minha paz vos dou. Não vos dou como o mundo a dá. Não se preocupem nem tenham medo."

44 – Zacarias 9:9: "Alegra-te muito, ó filha de Sião! Grita, ó filha de Jerusalém! Eis que o teu rei vem a ti; ele é justo e tem salvação, humilde e montado num jumento, num jumentinho, o potro de um burro."

45 – Salmos 65:11: “Coroas o ano com a tua bondade; os teus caminhos transbordam de farto alimento.”

46 – Filipenses 4:4: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!"

47 – Miquéias 5:2 - “Mas tu, Belém Efrata, embora sejas pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de governar em Israel; cujas saídas são desde os tempos antigos, desde a eternidade.”

48 – Isaías 11:1 - “Do toco de Jessé brotará um rebento, e das suas raízes um renovo dará fruto.”

49 – “E o anjo lhe disse: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que conceberás em teu ventre e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.'” - Lucas 1:30-31

50 –  “Porque nada será impossível para Deus.” - Lucas 1:37

Aproveite para conhecer a poderosa oração de Natal

Oração natalina

Jesus, a Luz do Mundo, ao celebrarmos o teu nascimento, que possamos começar a ver o mundo à luz da compreensão que nos dás. Assim como você escolheu os humildes, os excluídos e os pobres para receber as melhores notícias que o mundo já conheceu, também podemos adorá-lo com mansidão de coração. Que também nos lembremos de nossos irmãos e irmãs menos afortunados do que nós nesta época de doação. Amém.

SELEÇÃO SOBRE O NATAL:

Frases de Natal

Playlist de Natal ideal para a ceia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes