Eleições SP: o que muda no transporte público e trânsito neste domingo

O  transporte coletivo de São Paulo terá alteração neste domingo, dia 29 de novembro, por causa do segundo turno das eleições SP de 2020.

O  transporte coletivo de São Paulo terá alteração neste domingo, dia 29 de novembro, por causa do segundo turno das eleições SP de 2020. Confira a seguir as medidas adotadas pela CET, SPTrans, Metrô e CPTM para facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação.

Metrô nas eleições SP

O metrô  de São Paulo adotará estratégias diferenciadas de operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

Serão três composições a mais nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, passando de 14 para 17 trens. Já na Linha 2-Verde, a frota passa de 9 para 11, enquanto a Linha 15-Prata contará com 7 trens, um a mais que no domingo comum.

As Linhas 4 - Amarela e 5 - Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, devem manter a frota inalterada. Portanto, o tempo de espera será o mesmo de todo domingo.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que a operação será monitorada "ininterruptamente" e que podem ser disponibilizados mais trens, caso a demanda aumente.

CPTM e SPtrans

Na CPTM, as linhas vão funcionar com intervalo de 15 minutos entre os trens, tempo menor do que o habitual aos domingos.

A SPTrans vai reforçar a frota de ônibus para 65% em relação a um domingo normal (habitualmente é de 48%), com mais viagens ao longo de todo o dia, em todas as regiões da cidade de São Paulo.

A empresa lembrar que, aos domingos, quem utiliza o Bilhete Único com créditos comuns pode utilizar até quatro ônibus para sua viagem em um período de oito horas pagando somente uma tarifa.

Estacionamento e trânsito

Mudanças também para quem vai de carro. A prefeitura de São Paulo vai liberar neste domingo, dia de eleições SP, o estacionamento em toda a cidade, mesmo nos locais onde há placas de restrições.

Os motoristas poderão estacionar nas vias sinalizadas com placas de proibido estacionar, exceto nos corredores de ônibus, nas faixas exclusivas e nas vias de transporte rápido.

  • O elevado João Goulart (minhocão) terá trânsito liberado das 07h às 18h00.
  • A Zona Azul funcionará normalmente no Mercado da Cantareira, Parque da Aclimação e Praça Charles Miller, de acordo com os horários definidos nas placas indicativas nesses locais.
  • A Rua Francisca Miquelina será interditada, entre as ruas Maria Paula e Aguiar de Barros, na Bela vista, das 18h00 de sábado (28) às 24h de domingo (29). A medida atende solicitação do Tribunal Regional Eleitoral TRE-SP. A alternativa é seguir pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio e Rua Aguiar de Barros.

Guia das eleições SP no segundo turno

Datas e horários das eleições 2020;

O que pode e não pode no dia da votação;

Como consultar seu título de eleitor pelo nome ou CPF;

Como consultar o local de votação;

Como votar em branco ou nulo;

Como justificar o voto;

Aplicativo e-Título;

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes