Ibovespa abre em leve alta após tombo da véspera

Às 10h12 (horário de Brasília), o Ibovespa subia 0,25%, aos 115.127 pontos

O Ibovespa abriu em leve alta nesta sexta-feira, 19, após uma dia de pessimismo da véspera, quando o índice acompanhou a queda das bolsas americanas.

Às 10h12 (horário de Brasília), o Ibovespa registrava alta de 0,25%, aos 115.127 pontos.

Já o dólar comercial operava em baixa de 0,68%, a R$ 5,529 na compra e R$ 5,53 na venda.

Aumento da taxa Selic: o que muda para o bolso do brasileiro?

Efeito Banco do Brasil | Ibovespa

No entanto, o mercado opera com certa cautela. Afinal, investidores ainda estão digerindo a renúncia de André Brandão como presidente do Banco do Brasil.

Ontem, já houve a indicação do governo de Fausto Ribeiro, atual diretor da BB Administradora de Consórcios para o cargo.

Saída de andré brandão do banco do brasil pode afetar ibovespa
Crédito: divulgação

Brandão enfrentava um desgaste desde janeiro, quando anunciou que promoveria uma reestruturação no banco, com o fechamento de 112 agências e o desligamento de cinco mil funcionários.

Dessa forma, entrou em rota de colisão com o Palácio do Planalto.

"O pedido de demissão do presidente do Banco do Brasil deve influenciar o mercado, pela interpretações de nova ingerência política nas estatais", adiantou o EQI Investimentos,na manhã desta sexta-feira.

Influência externa

Hoje é o chamado "Quadruple Witching’" nos EUA e na Europa. É o dia de vencimentos simultâneos de contratos de opções, opções de índices, futuros de índices e futuros de ações. O que pode causar certa volatilidade no mercado.

Vale lembrar que os preços dos barris de petróleo também estão no radar dos investidores, após forte queda, de mais de 7%, influenciando resultado do Ibovespa.

A baixa aconteceu pela perspectiva de queda na demanda de petróleo cru, principalmente devido ao avanço do novo coronavírus em países da Europa.

Além do ibovespa, leia também:

O que é o Ibovespa futuro e como funciona

Covid-19: veja o que vai mudar na nova fase em São Paulo

Mudança do rodízio em São Paulo: veja os novos horários

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes