Descubra porque é importante cuidar do seu branding pessoal na internet

Saiba o que é e como é possível desenvolver um bom branding pessoal nas redes sociais.

Você utiliza as redes sociais sem propósito ou se preocupa também com a imagem que passa para o seu público? Se você não entende muito bem sobre esse assunto e ainda não sabe a importância de fazer uma boa gestão da sua marca pessoal, leia essa matéria. Certamente você terá ótimas dicas para trabalhar melhor o seu branding pessoal.

Muitos influenciadores digitais e personalidades públicas já perceberam a importância de cuidar da imagem nas redes sociais. Mas o branding pessoal não se resume apenas a pessoas famosas. Portanto, se você é um freelancer, artista ou profissional liberal pode criar estratégias para se posicionar melhor na internet.

Descubra porque é importante cuidar do seu branding pessoal na internet
Reprodução / Pexels

Então, como você quer ser visto pelas pessoas que te seguem? Descubra como melhorar o seu branding pessoal através de dicas simples e que farão toda a diferença na sua imagem.

 

O que é o branding pessoal?

Em outras palavras, o branding pessoal é como o cuidado com a gestão da marca pessoal. Ou seja, se você possui um perfil no Instagram e quer se posicionar diante dos seus seguidores, deve criar uma série de estratégias assertivas para cativá-lo e influenciá-lo.

Se a sua audiência responder de forma positiva às suas ações nas redes, certamente a sua estratégia está funcionando. Por isso, é fundamental ter um objetivo e investir em marketing de conteúdo para criar a sua própria história. Certamente haverá uma identificação do público.

Descubra porque é importante cuidar do seu branding pessoal na internet
Reprodução / Pexels

- PUBLICIDADE -

Mas você deve estar se perguntando porque é tão importante estabelecer o seu branding pessoal, não é mesmo? Vamos supor que seu cliente em potencial esteja buscando informações sobre o seu negócio. O primeiro lugar que ele irá buscar informações é no seu Instagram, LinkedIn ou outra rede social.

Ao encontrar um bom posicionamento, comentários positivos e presença constante nas redes sociais, ele começará a confiar no seu negócio. Ou seja, independente do seu ramo de atuação, cuidar da gestão pessoal já te coloca muito à frente da concorrência. Quer saber como fazer isso? Então confira as próximas dicas.

 

Dicas para estabelecer o seu branding pessoal

Leia também

Vazamento de dados na internet: como evitar passar por isso

6 dicas imperdíveis de como se comunicar melhor na internet

Antes de tudo, é importante salientar que o branding pessoal não é uma autopromoção. Mas sim, uma forma eficaz de se aproximar da sua audiência e fazer com que ela se interesse pelo que você tem a dizer. Os passos são:

Tenha objetivos claros

Saiba exatamente porquê você deseja ser lembrado. Conheça a sua persona e o que ela gosta de consumir nas redes sociais. Em seguida, reflita se o seu conteúdo tem relação com o que a sua audiência tem interesse.

Crie o seu storytelling para melhorar o seu branding pessoal

Boa parte do sucesso de qualquer perfil nas redes sociais deve-se à sua história. As pessoas se identificam com a vida das outras, então é muito importante projetar a sua nas redes sociais.

- PUBLICIDADE -

Não significa que você tenha que expor sua vida íntima ou particular, mas que você gere conteúdo interessante e que faça as pessoas ficarem mais curiosas para saber quem é você. Por isso, invista em Storytelling, que é a arte de contar boas histórias sobre si mesmo.

Utilize as redes sociais com frequência

Enfim, a última dica e uma das mais importantes é que você utilize as redes sociais onde seu cliente está. Por exemplo, se você trabalha com sua imagem e quer melhorar o seu branding pessoal, utilize o Instagram.

Descubra porque é importante cuidar do seu branding pessoal na internet
Reprodução / Pexels

Mas se você é um profissional freelancer, certamente vai amar conhecer as funcionalidades do LinkedIn. Através dessa rede você conseguirá aumentar a sua rede de contatos e potencializar as suas estratégias.

Agora que você já sabe como fazer um branding pessoal interessante, quer saber como ganhar um dinheiro extra pela internet? Então conheça algumas ferramentas e ideias para conseguir lucrar no ambiente digital.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes