Final da Série B do Brasileirão 2022: veja os 10 últimos jogos e horários

Última rodada tem início na quinta-feira, 03 de novembro, e termina no próximo domingo, no dia 06

Foi uma longa temporada no futebol brasileiro, que começou em abril desse ano. Agora, a Série B do Brasileirão 2022 chega ao fim no domingo com 10 jogos dentro da última rodada. Com a briga pelo acesso e a disputa contra o rebaixamento até a terceira divisão, veja o que vem por aí.

Última rodada da Série B do Brasileirão em 2022

Para entender melhor o que vem por aí na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, você deve saber quais são os jogos do fim de semana.

A rodada de número 38 começa na quinta-feira, 03 de novembro, e vai até o domingo com todas as vinte equipes da segunda divisão em dez partidas divididas em dias e horários alternados.

O Cruzeiro é o campeão da Série B em 2022. Na parte de cima restam apenas duas vagas para o acesso, enquanto na parte de baixo conheceremos o quarto rebaixado para a Série C de 2023.

Confira todos os jogos da última rodada da Série B e onde assistir cada um deles.

 

Quinta-feira, 03 de novembro:
20h - Grêmio x Brusque (Premiere e GloboPlay)

Sexta-feira, 04 de novembro:
21h30 - Náutico x Ponte Preta (Premiere e GloboPlay)

Sábado, 05 de novembro:
16h - Criciúma x Tombense (Premiere e GloboPlay)
18h - Sampaio Corrêa x Londrina (Premiere e GloboPlay)

Domingo, 06 de novembro:
16h - Guarani x Chapecoense (Premiere e GloboPlay)
18h30 - CRB x Bahia (Premiere e GloboPlay)
18h30 - Ituano x Vasco (Premiere e GloboPlay)
18h30 - Operário PR x Novorizontino (Premiere e GloboPlay)
18h30 - Cruzeiro x CSA (Sportv, Premiere e GloboPlay)
18h30 - Vila Nova x Sport (Premiere e GloboPlay)

+ VÍDEO: torcidas organizadas se unem contra bloqueios de bolsonaristas 

Quem briga pelo acesso na última rodada?

As equipes de Bahia, Vasco, Ituano e Sport brigam na última rodada pelas duas vagas disponíveis até a elite do Campeonato Brasileiro, o terceiro e o quarto lugar na tabela de classificação.

Cruzeiro e Grêmio já estão garantidos na elite do ano que vem. Agora, com apenas dois lugares a serem preenchidos, quem vai levar a melhor? O que cada elenco precisa para se classificar na última rodada da Série B do Brasileirão?

Bahia

O Bahia está em terceiro lugar com 59 pontos. Na penúltima rodada, empatou em casa com o Guarani por 1 a 1, o que deixou a sua situação ainda mais complicada. Para se garantir em terceiro o Bahia precisa vencer ou empatar com o CRB no domingo.

De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Bahia são de 97.6%.

Vasco

O Vasco está em quarto lugar com 59 pontos. Para o Gigante da Colina, a vitória ou empate diante do Ituano garante o clube na próxima temporada da Série A. Se perder, aí terá que torcer por um tropeço do Bahia para o CRB com até dois gols ou mais.

As chances do Vasco são de 52.8%.

Ituano

O Ituano está em 5º lugar com 57 pontos. Ele precisa vencer o Vasco na última rodada se quiser alcançar a Série A do Brasileirão no ano que vem. Se empatar ou perder está fora e segue na segunda divisão. Para o clube paulista, as chances são de 49.6%, segundo matemáticos da UFMG.

Sport

O Sport está em 6º lugar com 56 pontos. Se quiser se classificar, precisa vencer o Vila Nova na última rodada e tirar a diferença com os adversários de até sete gols. Além disso, tem que torcer por derrotas do Ituano ou empate.

Correndo por fora, tem apenas 0.046% de chances.

+Classificação do Brasileirão 2022 tem Palmeiras campeão em 35ª rodada 

Quem pode ser rebaixado na última rodada?

Na última rodada da Série B as equipes de Novorizontino e CSA brigam para escaparem do rebaixamento até a terceira divisão. Elas entram em campo neste fim de semana para disputarem o cenário.

Náutico, Operário PR e Brusque já estão rebaixados para a Série C. Resta apenas descobrir quem será o quarto integrante da parte de baixo, o 17º colocado na classificação.

O Novorizontino está na corda bamba, dentro da degola, enquanto o CSA conseguiu escapar, mas terá um grande adversário pela frente. Do que cada um deles precisa para escapar?

 

Novorizontino

Em 17º lugar com 41 pontos, o Novorizontino vai enfrentar o Operário PR, no Paraná, já rebaixado. Se vencer e o CSA perder ou empatar, está garantido mais um ano na Série B do Brasileirão.

As chances do clube paulista de ser rebaixado são 64.2%.

 

CSA

O CSA ocupa a 16ª posição da tabela com 42 pontos, ou seja, tem um ponto de vantagem sob o rival paulista. O CSA só precisa vencer o jogo do fim de semana para permanecer na segunda divisão.

Se perder e o Novorizontino ganhar ou empatar, está rebaixado. Mas se o elenco paulista empatar e o CSA também, aí é o time alagoano quem está salvo. As chances são de 35.8%, segundo a UFMG.

+ Além do Flamengo, quem vai para o Mundial de Clubes 2023? 

Quem é o artilheiro da Série B 2022

Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, é o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 19 gols marcados. Os números são válidos até o início da 38ª rodada, a última na temporada.

O atacante tomou a liderança da lista na reta final da competição, quando colocou o Sampaio para brigar na parte de cima da classificação pelo acesso. O time não conseguiu, mas Gabriel se mantém como o artilheiro até o início da última rodada na temporada.

Em segundo lugar vem Lucca, da Ponte Preta, com nove gols a menos. Para se igualar ou ultrapassar o adversário terá que marcar cinco gols na última rodada. Em terceiro vem Diego Souza, do Grêmio, com 14 gols.

Confira os artilheiros da Série B em 2022.

 

1 Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa) - 19 gols
2 Lucca (Ponte Preta) - 15 gols
3 Diego Souza (Grêmio) - 14 gols
4 Edu (Cruzeiro) - 11 gols
5 Raniel (Vasco) - 10 gols
Rafael Elias (Ituano) - 10 gols
Ciel (Tombense) - 10 gols
6 Hygor (Criciúma) - 9 gols
Anselmo (CRB) - 9 gols
Davó (Bahia) - 9 gols
Rodrigo Rodrigues (CSA) - 9 gols

Última rodada da série b
Gabriel é o artilheiro da série b em 2022. Foto: reprodução / ronald felipe / sampaio corrêa

+ Quem o PSG vai pegar na Champions 2022 nas oitavas de final? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes