Quem vai subir para Série A 2023 no Brasileirão?

Confira quem pode subir para a elite do Campeonato Brasileiro na temporada

Na briga pelo acesso até a Série A do Campeonato Brasileiro, falta pouco para conhecermos os sortudos a garantirem espaço na classificação. O Cruzeiro, líder absoluto da Série B, já está matematicamente assegurado na elite, com apenas três vagas restantes. Mas quem vai subir para Série A 2023 no Brasileirão? Quem são os favoritos?

+ Grêmio Série A do Brasileirão 2023

Quem vai subir para Série A 2023 no Brasileirão?

Quatro equipes sobem para a Série A do Campeonato Brasileiro na temporada 2023. O Cruzeiro já está confirmado na elite do ano que vem, as outras três vagas são disputadas por Grêmio, Bahia, Vasco e Londrina, enquanto Ituano e Sport correm por fora.

Rodada por rodada, os quatro times brigam por cada ponto conquistado dentro de campo. O Grêmio tem como principal oponente o Bahia, onde ambos revezam a segunda posição. Já o Vasco corre contra o tempo para permanecer na zona de classificação. Para o Londrina, em quinto lugar, a situação é a mesma.

Lembre-se que apenas os quatro primeiros da tabela ganham o acesso.

De acordo com estudos atualizados diariamente do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Bahia e Grêmio tem mais de 90% de subirem para a elite do Brasileirão do ano que vem, enquanto o Vasco precisará de vitórias para se manter na parte de cima.

Agora que você já sabe os favoritos de quem vai subir para Série A 2023, veja as porcentagens atualizadas de cada elenco na competição.

Cruzeiro - 100%
Bahia - 95.8%
Grêmio - 95.1%
Vasco - 53.9%
Londrina - 30.3%
Ituano - 8.6%
Sport - 7.3%
CRB - 2.2%
Criciúma - 2.1%
Tombense - 1.8%
Sampaio Corrêa - 1.4%
Ponte Preta - 1.4%

+ Quantos times sobem da Série B para Série A no Brasileirão?

Quem vai ser rebaixado para a Série C de 2023?

As quatro últimas equipes na tabela de classificação serão rebaixadas para a Série C do Campeonato Brasileiro da temporada seguinte.

O Náutico é o elenco mais propenso a ser rebaixado para a terceira divisão, com 90.6% de acordo com dados do estudo realizado por matemáticos da UFMG. Em seguida vem Operário PR, Brusque e CSA, com altos números de chances. Com apenas oito rodadas a serem realizadas na reta final da temporada, os elencos precisam buscar as vitórias e torcer contra seus adversários.

Confira os números do estudo através do Departamento de Matemática da UFMG sobre quais times podem ser rebaixados para a terceira divisão.

 

Náutico - 90.6%
Operário - 74.0%
Brusque - 67.9%
CSA - 59.6%
Guarani - 37.6%
Vila Nova - 29.1%
Novorizontino - 23.3%
Chapecoense - 14.7%

+ Shows no Allianz faz próximos jogos do Palmeiras serem 'fora de casa'

Última rodada da Série B do Brasileirão

A última rodada da Série B do Brasileirão está marcada para o dia 5 de novembro, com todos os dez jogos entre as vinte equipes da competição.

O horário ainda não está definido, mas todos os confrontos serão realizados no mesmo horário, prestes a ser escolhido pela CBF. A última rodada pode definir quem sobe para a Série A do Brasileirão, enquanto os últimos colocados vão para a terceira divisão.

Confira todos os jogos da última rodada.

 

Sábado (05/11):
Guarani x Chapecoense
CRB x Bahia
Náutico x Ponte Preta
Criciúma x Tombense
Ituano x Vasco
Operário x Novorizontino
Grêmio x Brusque
Sampaio Corrêa x Londrina
Cruzeiro x CSA
Vila Nova x Sport

 

Leia também: Quais são as maiores torcidas do Brasil? Veja ranking

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes